segunda-feira, 30 de junho de 2008
LLOBUS-Origem das Minas
Imagens:barroco mineiro, obras do Aleijadinho e afins.
A pomba representa o Espírito Santo.Um Cristo na paixão...
O rosto de LLobus, ao entrevistar a musicista, artista plástica e poetisa Helenice Reis Rocha, sobre as relações dela com a capital mineira(no dia 26/06/2008).
Llobus uiva a Poiesis mineira no seu tempo de estar para ser, lobos do cérebro temporalmente instalados para a captação do versos, os llobos das orelhas sensíveis,para apreender o santo Espirito Santo, pomba que revoa e pousa no dorso lupino.No ombro a chaga do lenho, ajuda a carregar as dores do mundo e o Senhor a suportar o peso da injustiça.Fumaça em torno do rosto, o xamã e o totem se acasalam em noite de lua cheia.Esfrega os dedos e olores porejam e se evolam.Um artista, que conquista, insita e dele brotárão psaltérios, penas e pétalas...(Clevane Pessoa)
Leiam seu texto abaixo, do qual muito gosto:
"todos os dias mato e morro periferia viva percebe o barro oco de deus origem das minas num horizonte belo que se veste de negro sabor recheado de lábios bem grossos esculpindo partes vivas parindo aleijadinhos crucificados nos tornos da forma descrente que vaga dispersa na fala do dia que passa, pois adimais... tudo é pensamento. e nessa nudez silenciada de cadeiras paradas para o fim de tarde onde o olhar das dezoito horas marias rezam os seus santos nomes, e é esse “trem”... o sopro que molda este barro oco que me fez povo do meu povo forja de forjador ardência d’alma arapongando um ritmo entre as cancelas que abrem as picadas sobre o leito vermelho destas faces... tempo que desagua um destino desatinado como um rio de filhos".
Blog:
http://marcollobus.blogpot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário