sexta-feira, 28 de março de 2008

Brenda Mar[que]s,na Lagoa do Nado-performance




Por haver chegado atrasada na Lagoa do Nado,ontem , em face de estar, com o Poeta Claudio Márcio Barbosa, recolhendo livros doados para o evento PAZ e POESIA, que ocorrerá neste domingo,não assitimos à primeira performance, que foi de nossa amiga Brenda Marques Pena (Brenda mars), que homenageou a mulher, com poemas das antologias Mulheres no Banquete de Eros (selo aBrace) e Meulheres Emergentes 18(que celebra os dezoito anos do mural "Mulheres Emergentes").
O primeiro foi organizado pela Poetisa Nina Reis (Brasília) e lançado no início de março na feira do livro de Havana.
O segundo,pela poetisa Tânia Diniz(Belo Horizonte)e pré lançado dia 24 deste,no Ponto e Letras, espaço de Dagmar Braga, também presente na edição.
No entqnto, solicitei ao organizador dos saraus, Ricardo Evangelista,poeta autor de Mejopotara e Embornal de Sons, que mandasse sua apreciação do evento, o que ele fez, com seu estilo:

"CLERIDÍSSIMA,



"Muito lírica e criativa a performance da poeta, jornalista e baterista BRENDA MARQUES.. Fez a interface inteligente entre imagem e poemas recém-publicados em Havana. Brenda foi delicada e forte. Já LUCIANO NUNES misturou Artur Bispo com Artaud, e ele-mesmo! Nos impactou com tragicômica poética absurdardamente ácida!. Noite sublime! VIVA BACO E TODOS OS DEUSES DA CRIATIVIDADE! E É SÓ A PRIMEIRA DO ANO, SENHORAS E SENHORES! Pra quem não veio dia 24/04/08, 19 h horas líricas, teremos DIOVVANI MENDONÇA e LECY PEREIRA. Surpresas hão de pintar por aqui! PAZ, PÃO E POESIA PRATODOS!"

Abraço. Ricardo Evangelista.-BH/MG 27/03/08"

Nenhum comentário: