domingo, 2 de novembro de 2008

Deia Leal e a Arte Aldravista na ABACH-Rio de Janeiro, Br




Imagens:


Andréia Donadon, militante pelas Letras e Educação, é também uma refinada e talentosa artista plástica, que , na foto,(em casa, na qualidade de educadora, Andréia Donadon ) recebe em sua casa os alunos da Escola DOM BENEVIDES de Mariana -MG-BRASIL , onde reside ) e uma de suas belíssimas telas, da série Emaranhaminas..


A Governadora do InBrasCi em Minas Gerais, Brasil, Andréia Donadon, grande militante pelas Letras e Educação, é também uma refinada e talentosa artista plástica, que inaugura no Brasil a arte Aldravista.Leia , dessa premiada pintora e autora, as explicações sobre o que é o Aldravismo, Movimento nascido em Mariana, cidade primeva das Minas gerias, para o mundo:



"Arte Aldravista em Coletiva da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História

A Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, com sede no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi em São Paulo convida a artista aldravista de Mariana, para participar da Coletiva de Artes em "Homenagem ao Mês da Proclamação da República" no Espaço Cultural Clóvis Graciano em São Paulo, com a tela MARTÍRIO, de Déia Leal.

Coquetel de abertura dia 12 de novembro de 2008
Exposição de 14 à 30 de novembro de 2008
Espaço Cultural Clóvis Graciano, São Paulo.

ACADEMIA BRASILEIRA DE ARTE, CULTURA E HISTÓRIA – ABACH é uma entidade cultural sem fins lucrativos conforme Decreto Federais número 4.858, em desenvolvimento desde 1910, de quando datam seus primeiros registros. Seus principais objetivos estão relacionados à promoção da Cultura da História Pátria e dos valores fundamentais da nossa sociedade. Nos anos 50 e 60, homens como Afrânio de Mello Franco, José Honórario Rodrigues, Luiz Câmara Cascudo e Dante de Layatano desenvolveram significativa programação, promovendo a História do Brasil. A partir de 1987, quando da comemoração de seus 30 anos de exercício efetivo, reorganizou suas atividades e passou a promover eventos, com o objetivo de estreitar a convivência de historiadores, artista, profissionais liberais e empresários, fazendo desta uma contribuição direta ao desenvolvimento da realidade cultural do país.





Déia Leal, Andréia Aparecida Silva Donadon Leal, também poeta e contista, licenciada em Letras pela UFOP, Pós-graduada em Artes Visuais: Cultura & Criação. Membro da Academia de Letras Rio - Cidade Maravilhosa, Membro da Academia Maceioense de Letras, Membro da Academia Cachoeirense de Letras, produz arte aldravista, de orientação metonímica, cujos traços apresentam apenas parte de algo na expressão de uma totalidade, ou uma totalidade que expressa apenas uma visão específica de uma representação pincelada pela liberdade constitutiva da arte. O movimento aldravista tem início na literatura, no ano de 2000, com os poetas do Jornal Aldrava Cultural, de Mariana, MG, e consolida-se com a publicação do livro Aldravismo – a literatura do sujeito, em 2002. Freqüentou diversos cursos de pintura na Casa de Cultura de Stª Bárbara. Desenha e pinta desde a adolescência.Teve aulas de pintura também com o artista plástico de Maringá, Camilo Leal.
Em 2009, participará da Exposição de Artistas Plásticos Brasileiros no Museu do Louvre - Paris."




________________
Andréia Donadon Leal - Déia Leal
Diretora do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do InBrasCI-MG
Membro da Academia de Letras Rio- CM e da AVSPE
Membro da Academia Cachoeirense de Letras
(31) 8893-3779
(31) 8431-4648
http://www.jornalaldrava.com.br/pag_deia_leal_plan.htm

Nenhum comentário: