Date: 2008/11/13
Subject: Projeto Agulhas Negras: uma sessao de verao
"Goethe-Institut São Paulo, Centro Cultural São Paulo, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Fórum Permanente convidam para
Agulhas Negras: uma sessão de verão
Sobre a necessidade de discutir as funções sociais da arte contemporânea
Black Mountain College, escola experimental de arte que nos anos 1960 formou grande número de artistas do movimento de vanguarda nos Estados Unidos, serve como base para a concepção do projeto Agulhas Negras. Com o objetivo de explorar formas colaborativas, sociais e utópicas de arte, o projeto reuniu durante duas semanas em uma casa de campo, catorze artistas da Europa e da América Latina.
Participam do projeto os artistas
Amilcar Packer (São Paulo),
Annette Weisser (Alemanha),
Emma Kihl (Suécia),
Jared Domicio (Fortaleza),
Karina Granieri (Argentina),
Katharina Schlieben (Alemanha),
Kristina Ask (Dinamarca),
Lucia Koch (São Paulo),
Michael Muller (Alemanha),
Narda Alvarado (Bolívia),
Olivia Plender (Inglaterra),
Sophia Tabatadze (Alemanha)
Unnar Orn (Islândia).
O resultado da residência artística é agora apresentado pelo Goethe-Institut São Paulo, Centro Cultural São Paulo e FAAP, com curadoria de Ellen Blumenstein e Carla Zaccagnini, através de palestras, encontros, intervenções no espaço público e institucional, performances e exposições.
Nos dias 12, 13 e 14 de novembro na sala Zero do Centro Cultural São Paulo, os participantes se reúnem para relatar as suas experiências da residência e apresentam seus trabalhos. Nos dias 17 e 18 de novembro o Goethe-Institut São Paulo promove o encontro Do Black Mountain College a Agulhas Negras com as mesas redondas Criação Colaborativa e Arte-Experimento-Aprendizado. A primeira mesa tem a participação de Mario Ramiro, Kristina Ask e Sophia Tabatadze, com mediação de Carla Zaccagnini. A segunda mesa é composta por Carmela Gross, Annette Weisser e Olivia Plender e será mediada por Ellen Blumenstein."
A transmissão será feita online pelo site do Fórum Permanente: www.forumpermanente.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário