segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Joubert Amaral escreve livro sobre a BANDA DOMINUS-imperdivel leitura





Imagens-De baixo para cima

convite release para o livro(reserve o seu)

Os poetas pela PAZ quie distribuiram 250 mil poemas pela PAZ em 30032008 e 1500 livros na feira de Artesanato, em BH.

Banda DOMINUS, ao vivo, em Salvador,grande sucesso(2006)

Umajovem escreveu abaixo da nota ( Fonte da foto-->http://uouwww.wordpress.com/2008/04/25/banda-dominus-ao-vivo-em-salvador-2006/)

Silvana Disse:

~Banda Dominus muito legal!!
Leva as mensagens de Deus a todos
principalmente aos jovens com suas canções alegres
e dançantes.
Nota 10!!!!-




Joubert Amaral experenciou uma viagem muito especial:com a Banda DOMINUS, Leo Rabello (presidente da Associação ARTE PELA PAZ (*) e a troupe -do cantor, aos instrumentistas e dançarinos, um deles, Anderson Martins (que trabalha na ONG e coordenou o BH na Paz), passou 18 dias a registrar os acontecidos, com todas as variáveis humanas, geográficas e sociais possíveis nessa programação, que algumas vezes, escapava do programado, para novidades, o que lhes testava a reili~encia,a capacidade de adaptação.E saíam-se muito bem das variáveis.

Levar ou renovar a fé católica aos moradores de comunidades distantes é uma forma de Missão válida e poderosa.
A música, Linguagem Universal, é entendida de forma subreciptícia, mas também explícita.A dança , uma das expressões mais antigas de louvar o sagrado , de atingir o Alto.E as canções modernas tocam rapidamente a juventude.Shakespeare, o grande maestro da Palavra, reconhecia com humildade:"Onde morrem as palavras, nasce a música".(**)

Joubert recolheu depoimentos, fala das fortalezas e fragilidades humanas-das pequenas doenças à litíase de um dos componentes.Comenta , com veracidade, várias situações, de como oram antes de alguma ação prevista, ante alguma dúvida, desde antes da viagem, na capela moderna e relaxante que , inclusive, emprestaram generosamente, em fevereiro e março, aos Poetas Pela Paz e Pela poesia ,para nos reunirmos **,até pouco antes do shows.

A linguagem é cinestésica, sinestésica.O leitor tem a impressão de estar embarcado no ônibus-casa que os levou por estradas e mais estradas.O olhar fotográfico do autor é também comprovado pelos flashs do fotógrafo, conforme verão.

Joubert também analisa suas próprias emoções, sensações e o social.Um livro fácil de ler, que tive o prazer de revisar - a "boneca" sendo revista horas antes de minha viagem a Camboriú, um motoboy vindo/indo, para não atrasar o processos de edição/publicação.

Missionários de seu tempo, os componentes da DOMINUS têm a coragem de expressar , sem pejos inúteis, sua fé.Formaram uma família, dessas que os meandros da vida, coloca.Muitos poderão pensar:que loucura!Som , a lucidez dos loucos, nas relações com o Criador, são comuns.

A palavra loucura, na arte e na fé, torna-se sinônimo de transcendência.

Por isso, termino meu poema "Caminhares de Francesco", sobre S.Francisco de Assis (***), andarilho, cantor, patrono dos trovadores:

(...)"È assim , que por Deus se enlouquece,
é bom ser louco de amor,
é belo ser doido por fé"...


E bendigo, dos jovens músicos e dançarinos ao autor do livro, Joubert Amaral, louquinhos de Fé e Amor incondicional- o que não escolhe por onde derramar-se.A música, a onda que lançam sobre as areias e terras desse país.No caso do livro, a viagem de Minas à Bahia, em Missão.

A edição inicial é limitada, por isso, caso desejem um exemplar,reservem o seu . O lançamento será na casa Arte Pela Paz(*).


E registro aqui que um de meus prazeres este ano, foi no evento BH na Paz (****),em 25 de outubro, quando recebi um certificado por contribuir" com uma Belo Horizonte mais justa e pacífica".

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Embaixadora universal da Paz, pelo Cercle de Les Ambassadeurs Univ. de La paix, em genebra, Suiça.



(*) A Associação Arte Pela paz, fica à Rua Olegário maciel, em belo Horizonte.Lá, além de capela, estúdio , há salas de informática, espaços para aula de técicas vocais, de capoeira ,etc.

À Biblioteca já iniciada, os poetas Pela paz e Pela poesia já acrescentam doações, de poesia ou prosa, e convido os demais autores a doarem seus títulos.Afinal, autor quer ser lido, e os frequentadores da ONG merecem uma boa leitura.

(**) Visitei ontem o blog de Nora Lanzieri, webdesigner ("deseñadora grafica")argentina e Membro-correspondente da UBT (União Brasileira de Trovadores), na Argentina, que conheci em Brusque, onde aconteceu a tarde de Trovas dos III Jogos Florais de Camboriú, pois a trovador Gislaine canales, repassara o link, para lermos as observações de Nora em seu blog.E lá encontrei, em espanhol, a citação de Shakespeare .
Ontem, lembrei-me que em minha adolescência, eu copiara essa citação em um de meus cadernos.Essa, a sintonia dos ligados ao Cosmos, por forças trasncendentais.


(***) O Poeta Pela poesia e Pela Paz Marco LLobus fez, desse meu longo poema, um poster, que, segundo mandam contar, em várias partes do país, professoras transformam em jogral ou teatralizam-no .
Presentearei um à Associação Arte pela paz e Banda Dominus.Levei um a Camboriú e fiquei de mandar, via Correios, para trovadores, pois o Pobrezinho de Assis, que entendia a linguagem dos animais e da natureza, cantava pelos caminhos e foi escolhido patrono dos Trovadores.
Também entreguei um à Academia Feminina Mineira de letras, para a qual fui votada em 05/11/2008, para a cadeira Cecília Meirelles -e fiquei sabendo que Santa Clara é patrona das escritoras e poetas.No poema, naturalmente a cito (na página subsequente, postarei o poema).


(****)Além da generosidade de nos abrigar em sua adorável capela, quando nos reuníamos para realizar o paz e Poesia, em 30032008, a ONG nos ligou oferecendo um estande de 3m X 3M, na Praça da estação, para esse mega-evento, onde passaram 15 mil pessoas e mais de sessenta ONGs se mostrarão à população belorizontina.

Nós, poetas, decoramos o estande com um enorme banner, onde estamos , vestindo camisetas onde cada poeta escreveu um poema, à mão,distribuimos poemas pela PAZ e conversamos com os passantes, além de , no palco, à hora da entrega do certificado, as poetas presentes falaram poemas pela PA para uma multid'ao, especialmente de jovens.

Muito boa a experi"encia.Os poetas, que estiveram conosco, estavam lanchando e assim , foram representadas pelo feminino presente-Regina Mello, Diretora do MUNAP, Tania Diniz, Livia Gucci Tucci, Bila Bernardes e eu , Clevane Pessoa-que assim , representamos as vozes femininas na poesia da cidade, pela PAZ.

A ONG nos concede certificados pelo nosso trabalho a favor da PAZ esse evento, pelo que muito agradecemos.

>>**<<


Letras de Musicas da banda DOMINUS

bandadominus.letrasdemusicas.com.br A Banda Dominus surgiu na capital ...
420 x 315 - 22k - jpg

Divulga
Diretora Regional do inBrasCi (Instituto Brsileiro de Culturas Internacionais)Clevane Pessoa de Araujo Lopes

Nenhum comentário: