Foto:a artista, ao lado de uma de suas telas ("Revolta")
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e de toda comunidade itabirana, representada pela Superintendente da FCDA, cumprimenta Andreia Donadon (a artista deia leal) e agradece a divulgação da cidade - natal de Carlos Drummond de Andrade.
Neste ano de 2008, Andréia expôs várias vezes individualmente, fez várias coletivas, foi classificada em certames literários, participou a convite de ações pela educação, lançou seu livro solo "Cenário Noturno" e de antologias cooperativas ou por classificação, fez capas de livros, divulgou artes, mantém o Aldrava cultural,Viajou bastante , por sua própria arte ou Literatura, mas também para empossar no inBrasCI, outorgar medalhas, etc,etc -e conseguiu manter um equilíbrio interno que sutentou o externo.
Abaixo, o recado recebido pela autora e artista:
"Déia,
Receba o nosso carinhoso e orgulhoso abraço em nome da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e de toda comunidade itabirana.
Agradecemos por colocar em evidência o nome de Itabira, junto com o de Mariana e Minas Gerais no cenário brasileiro, através de sua belíssima e criativa arte aldravista.
De coração lhe desejamos cada vez mais sucessos e que Deus continue iluminando a sua vida e seu caminho.
Abraços fraternos,
Maria da Glória Menezes
Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade"
Também o beco Samba, comenta a premiação :
"Em qua, 12/11/08, Beco Samba
De: Beco Samba
Assunto: Arte Aldravista é premiada em Salão Nacional
Para:
Data: Quarta-feira, 12 de Novembro de 2008, 11:53
VoltarJornal Aldrava Cultural
Notícias
ARTISTA ALDRAVISTA (Déia Leal) é premiada com Medalha de Bronze no Salão de Artes Plásticas da LIGA DE DEFESA NACIONAL no ESPAÇO CULTURAL da JUSTIÇA DO TRABALHO no TRT - 1ª Região.
TEMA :“O BRASIL QUE QUEREMOS TER“
A artista Aldravista Déia Leal continua levando a arte e o nome da histórica cidade de Mariana para além das fronteiras do Estado. Selecionada para o Salão de Artes Plásticas da LIGA DE DEFESA NACIONAL no Rio de Janeiro, Déia foi premiada com a medalha de bronze na edição do evento anual.
Participaram da mostra artistas de vários Estados do país e do exterior, com trabalhos de pintura, desenho e escultura..
O Salão de Artes Plásticas está aberto à visitação pública de 13 a 21 de NOVEMBRO de 2008, de 2ª a 6 ª feira, de 10 às 16 h, Av. Pres. Antônio Carlos, nº 251 - Centro – Rio de Janeiro.
Como indica Vera Figueredo, coordenadora da exposição, “o Salão de Artes Plásticas é uma forma de colocar em evidência as novidades da arte contemporânea, mostrando toda a beleza e criatividade de novos talentos”.
Déia Leal participou do Salão com suas telas Portal e Portal Arqueológico que surpreenderam a todos pelas pinceladas soltas, manchas e movimentos criados através da sua técnica aldravista de criar efeitos de sentido em jogos metonímicos de profundidade que tematizam as minas de Minas.
Andréia Aparecida Silva Donadon Leal ,reside em Mariana e faz parte do Movimento Aldravista, ali desenvolvido.
Foto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário