domingo, 25 de maio de 2008

O PRISIONEIRO-Soares Feitosa





Imagens:
antigas , e ,entre elas, a magnpífica foto-arte de Fernando Barbosa, enviada pelo poeta,ator e fotógrafo,cujas cores consieramos que casam-se muito bem com as demias figuras;

Clevane

"O maior site de Poesias da Internet",pioneiro da hospedagem do OUTRO, no Brasil, foi criado por um grande poeta, o amigo SOARES FEITOSA.

Visitem-no e leiam esse primor de simbologia amorosa:

O Prisioneiro

— Soares Feitosa —

Deutsch

Trouxeram-me a prisioneira ao interrogatório.



Recusei-me às perguntas porque as respostas
estavam ao passado. Sequer o futuro
se lhe indagou; que também recusou
perguntar, quando os carrascos lhe disseram:



— Pergunte o que quiser.


Ela apenas balbuciou:
— Eu sei.



Mentíamo-nos,
porque jamais nos víramos.



Decretei a prisão imediata de todos os carrascos.
Mantive a prisioneira sob algemas,
que ninguém é louco de manter
tesoiro tão rico ao léu;



mas, prudência maior,
soltei-lhe os braços e mudei as algemas

aos meus próprios pulsos.

Ela —
os gestos diziam que me seriam
sob afagos.



Deixei:
apenas que os olhos, os cabelos úmidos:



— Os meus? Os dela?



Era o chamamento.



Fortaleza, noite, 11.12.1999

http://www.secrel.com.br/jpoesia/feito59.html

Nenhum comentário: