sábado, 22 de março de 2008

Neuza Ladeira, em Arte e Letras







Neuza Ladeira, em Arte e Letras.

Mutante e poderosa autora de cores e reinvenção da ars poética, autora de "Opúsculos" (selo anomelivros), com "Quarto de Dormir, Querto de Pensar" no prelo e a caminho o insigante "Os Comedores de Sonho", Neuza Ladeira, fica sempre em simbiose com a A aquarelista e a poeta que convivem dentro de seu self.

Sua expressão intriga, é preciso conhecer o dossiê dos emaranhados cósmicos e desenrolá-los, para chegar so fio primevo e à ponta da meada.

Gosto muitíssimo de seu estilo e prefaciar Os Comedores de Sonhos, uma tarefa assaz
desafiante e surpreendente.Uma experiência inesquecível.Sim,os versos, já os ouvira ao telefone e até ao vivo, lidos do computador -mas ter a massa abissal dessas águas , foi mesmo extraodinário!

Na primeira vez, fomos , Marco llobus,Ricardo Evangelista e eu ao estúdio super arrumado que fica no andar de cima de sua casa encantadora.E ficamos a ouví-la , a ouví-la.

Noutro momento, pediu que eu fechasse os olhos, conduziu-me a um bando, colocou Vivaldi e ...quando abri os olhos, estava com vários quadros à minha frente, para sentir.Tive de ir buscar meus olhos de féerie.

Certa feita, ela fomos à inauguração da mostra "Mulheres e Florais", batizada ali mesmo, por Ricardo.Fantástica expressão de gênero, o feminino e suas floradas, suas estações...

Há dias, estive em sua casa, com Brenda Mars, poeta e jornailista,presidenta do Imersão Latina, para que esta escolhesse um quadro de presente de casamento.Ouvimos poemas e Brenda, depois de olhar com sua perspicácia pessoal os quadros expostos, sentou-se e escrveu um poema sobre essa mulher-ladeira, por inde se sobe e desce, em analogia ao sobrenome.

Nós três ,Cônsules de Poetas del Mundo,estamos na Antologia ME(Mulheres Emergentes),das Edições Alternativas de Tânia Diniz, que será pré-lançada amanhã em Letras e Ponto, na Savassi, às dezenove horas, cada qual com seu estilo, cada qual, apenas tudo isso:ser mulher.Nós e várias outras...


Clevane pessoa de araújo lopes

Um comentário:

Graça Campos disse...

Neuza Ladeira,fantástica em suas artes.Admirável, preciosa mulher e coragem de SER!
Um forte abraço,
GRaça Campos