domingo, 15 de fevereiro de 2009

Maracena-Conferência da artista aldravista Deia Leal






Na fotos, a educadora, artista plástica e Poeta Andreia Donadon -Leal(deia Leal é como assina suas telas), faz conferência para alunos e autoridades.Presentes 0 Secretario de Cultura de Maracena José Luis Bazoco Castillo (que assim empresta sua atenção especial ao trabalho aldravista brasieliro, desenvolvido na cidade primaz do estado de minas Gerias, MARIANA, berço de cultura e religisiosidade-testemunha viva da história brasileira ) o primeiro adulto à esquerda , na foto (onde os ouvintes estão sentados) e também o professor Jesus Alvarez Lara.

Ao final da preleção educativa , certamente interessante, pois sabemos o quanto Andreia Donadon/Deia Leal sabe a arte de lidar didaticcamente com crianças e adolescentes, todos posam ao lado da tela aldravista "Revolta da Mata", que logrou o primeiro lugar no certame.

Noutra foto, todos se voltam para olhar a tela, explicada pela artista/poeta.Certamente com a simpatia e empatia que marcam suas ações culturais e humanistas.

Leiam , por favor, o texto abaixo, pois é interessante que todos se inteirem desse momento mineiro e brasileiro.

Pouco antes de viajar, Amdréia Donadon foi nomeada Embaixadora Universal da paz, (Cercle de Les Ambassadeurs Univ. de La Paix/Genebra, Suiça/Orange-França), por Gabrielle Simond.

Quando indicamos o nome do casal para esse cargo, tínhamos plena consciência de que exercem umm notável humanismoididático e cultural, pela Paz, pelas artes, Pela poesia e pela Vida.

Em 2008, concedemos aos aldravistas, justamente, um certificado de Amigos da paz, das artes, da Poesia e da Vida, com apoio cultural da rede catitu, do Centro Cultural da Lagoa do Nado e da ONG Alô Vida.

Eles merecem esses títulos, mas muito mais que nomeados para e por algum trabalho ou obra, eles SÃO.

Que sejam sempre, vida longa a eles!
Na Espanha, o casal Donadon-Leal, tem a oportunidade de mostrar suas facetas literárias e artísticas e assim engrandecer o nome do Brasil..
Quando começamos a conversar via Internet e depois por telefone, Andréia comentou o quanto E espanha a atraía.As mulheres são intuitivas-e agora , concretiza-se um sonho.

Acompanhem em meus blogs (por exemplo, em http://todosnosotros-clevane.blogspot.com), essa viagem , registrada pela autora e artista.

Clevane pessoa de Araújo Lopes

DiretoraRegional do InBrasci
Embaixadora de Les Ambassadeus Univ.de la Paix.



De: Instituto Brasileiro Culturas Internacionais - MG
Para: Instituto Brasileiro Culturas Internacionais
Enviadas: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 10:00:46
Assunto: InBrasCI-MG e Jornal Aldrava divulgam: Intercâmbio Cultural na Espanha



Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - MG e Jornal Aldrava Cultural divulgam:





Conferência para alunos do
Colégio Sagrado Coração de Maracena, Espanha.



TODOS OS RELATOS EM:



http://www.jornalaldrava.com.br/pag_noticias.htm



PROGRAMA NA TV DE MARACENA:



http://www.maracena.tv/2febrero/exposicioninternacional.htm





http://www.jornalaldrava.com.br/pag_





"Como parte das atividades da artista plástica Deia Leal - Andréia Donadon Leal (também poeta e escritora) vencedora do primeiríssimo lugar do Concurso Internacional de Artes Plásticas Compositor Antonio Gualda - 2008, em Maracena, Espanha, no dia 12 de fevereiro, às 12 horas, na Sala de Exposições da Prefeitura de Maracena, Deia Leal proferiu a conferência "Meus processos criativos na pintura e na poesia".

Além dos alunos do 4º ano do Colégio Sagrado Coração, de Maracena, estiveram presentes e participaram da conferência, o Secretário de Cultura de Maracena, Sr. José Luis Bazoco Castillo, do Curador da Exposição, Sr. Jesús Carlos Cardenete, do Prof. de Artes Plásticas Jesús Alvarez Lara e do poeta J. B. Donadon-Leal, que apresentou ao final da conferência um vídeo-poema de haicais aldravistas, explicando aos alunos presentes o que é o haicai e a sua importância nos projetos de incentivo à alfabetização e à leitura dos aldravistas com alunos de escolas públicas de Mariana, MG, Brasil.


Ao final da jornada de Deia Leal e J. B. Donadon-Leal, ressaltam-se os êxitos das apresentações públicas. Faz-se preciso destacar o espaço conquistado na imprensa local: Rádio Maracena, Jornal Ideal de Granada e Televisão de Maracena.

Aos patrocinadores oficiais: Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais - Secretaria da Cultura de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Mariana, os agradecimentos. (veja logos ao final deste relato)
Aos apoiadores: Jornal Aldrava Cultural e Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais nossos agradecimentos. "

Nenhum comentário: