sábado, 11 de setembro de 2010

Jaak Bosmans, ativista cultural e pela Paz.

No centenário de Madre Teresa de Calcutá, publiquei a homenagem que o mineiro Jaak Bosmans fez sobre ela e em pouco tempo, era a página mais lida da semana, no log em meu site do escritor.

Ele gosta de pesquisar e apresentar grandes figuras humanitárias, culturais e o Planeta Terra.Para isso, sempre escreve na revista da ArtForum e da UNIFUTURo, mas também é publicado em espaços de terceiros.










Acima ,Jaak Bosmans, em S.Paulo, com a condecoração Anita Garibaldi, da FALASP, criada pelo Conde Thiago Menezes seu Presidente - e o diploma de mérito(em agosto/2010)









ACIMA, algumas POEMAGENS DE JAAK BOSMANS.A promeira , mais recente, para a expo que Alfred Asís, Cônsul de Poetas del Mundo na Isla nega-Chile, organizou em julho, pelos 106 anos de Pablo Neruda e que integrará o mega livro-mil poemas para Neruda, a ser publicado em 2011 .




O idealizador e fundador de Poetas del Mundo, Arias Manzo ,nesta foto acima, , na noite organizada pelo Cônsul Poetas del Mundo,Bairro Serra, Jaak Bosmans.
Os poetas confraternizam no Espaço MIX Cultural, durante o encerramento ao 1º Encontro de Poetas del Mundo na capital mineira.
Jaak Bosmans , sempre ativista cultural ,promoveu um significativo sarau, onde aconteceu muita Poesia, música,alegria e descontração .Em seu estilo de associar artes e Letras, Bosmans intentou deixar sua marca , como um dos integrantes da comissão de organizadores do Encontro.

O dinâmico poeta, recentemente, recebeu a Medalha de Mérito Cultural Anita Garibaldi, da FALASP,sempre se apresentando com esse título de Cônsul de Poetas del Mundo e o de Embaixador da Paz, entre os tantos a que fez jus. Ele gosta de enaltecer o amplo trabalho nascido da criação de Poetas del Mundo, em tudo que faz , inclusive no uso das Redes e cimunidades da Internet, qual a NING e ainda em seus próprios blogs e de outras pessoas em especial destacando os blogs e comunidades ligadas à Paz e à Ecologia, preocupações essenciais de seu estilo de ser e de vida.

Muito publicadas são suas "poemagens" - uma simbiose perfeita entre imagem e versos, de forma que uma completa a outra.






Bjs


Jaak Bosmans

-Embaixador da Paz pelo “Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix” -
Genebra – SUISSA / Orange – FRANÇA-nº1019,Presidente da Academia de Artes, Letras e Cultura “Maestro Arthur Bosmans” (http://academiadeartes-maestroarthurbosmans.blogspot.com),Vice Presidente da Universidade Planetária do Futuro, onde ainda é Curador de Arte e Poesia ;Pertence aos GRUPOS ARTFORUM BRASIL /UNIFUTURO (http://projetoartforumuniversidade.blogspot.com ; http://revistaartforumcultural.blogspot.com ; http://www.artforumunifuturobrasil.org
http://cidadeartesdomundo.com.br;Coordenador do Núcleo ARTFORUM BRASIL XXI - B.Hte.
http://revistaartforumcultural.blogspot.com );é também Cônsul B. Serra em Belo Horioznte, de Poetas Del Mundo (http://www.poetasdelmundo.com/verinfo_america.asp?id=5366).

É ainda:
-Membro da AVSPE- Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores (http://www.avspe.eti.br/biografia2010/JaakBosmans.htm)
-Membro Colunista do Mural dos Escritores
(http://muraldosescritores.ning.com/profile/ArthurJaakWilfridBosmans)
-Humanista Honoris Causa, pelo Clube Brasileiro da Língua Portuguesa,
em razão da excelência de sua obra a favor dos Direitos Humanos
http://clubedalinguaport.ning.com/profile/ArthurJaakWilfridBosmans
-Membro da CAPPAZ –Confraria Artistas e Poetas pela Paz-37972-

Nenhum comentário: