quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Tchello D'Barros na Garganta da Serpente.

O site Garganta da Serpente, completa nove anos de excelência,resistência, beleza e solidariedade.
Tenho um grande prazer de estar lá, hospedada pela webmaster, webdesigner e webamiga Agostina Sasaoki, poeta de muita precisão e enluarada.Ali meus contos, crônicas e poemas ficam bem, guardados entre as escamas dos ofídeos...

Ontem mandei-lhe um e-mail para os melhores augúrios...

Nesse espaço festivo de completar quase uma década de estar,ela apresenta a expo do artista Tchello D'Barros".
Li o release, coloquei aqui para quem me visita e vou lá, conferir...

Clevane




http://www.gargantadaserpente.com/najas/index.shtml


"ARQUITETURA DO INEFÁVEL
Infogravuras de Tchello d'Barros


O espaço de exposições Sala das Najas do consagrado e premiado site cultural Garganta da Serpente apresenta desta vez a mostra "Arquitetura do Inefável" do artista visual e escritor catarinense Tchello d'Barros, radicado em Maceió/AL


...............................................................................................................

ARQUITETURA DO INEFÁVEL

A série de infogravuras Arquitetura do Inefável, de Tchello d'Barros apresenta uma releitura de elementos arquitetônicos onde aspectos de cor e forma de arquiteturas antiga e moderna são abstraídos graficamente e recebem uma diagramação reinterpretada pelo artista.

Essa coleção de imagens dialoga com outras produções do autor, em especial pelo uso dos esquemas mandálicos na composição e a paleta de cores selecionada para esta série.

A impressão física dos trabalhos tem sido em diversos tamanhos, usando suportes como PVC, polietileno, lona plástica, plotters e papel fotográfico. As obras participaram inicialmente da exposição (física) "Graphos & Chromos", exposta no Sesc de Maceió/AL.

............................................................................................................

TCHELLO D'BARROS

Nascido em 1967 em Brunópolis/SC e residente em Maceió/AL, é escritor e artista visual. Residiu em 12 cidades no Brasil e percorreu 20 países em constantes pesquisas na área cultural. Publicou "Olho Nu" (1996), "Palavrório" (1996), "Letramorfose" (1998), "Olho Zen" (1999) e "A Flor da Pele" (2003), todos de poesia. Publica contos e crônicas em vários jornais, revistas e sites. Foi sócio fundador da Sociedade Escritores de Blumenau e presidente por 2 gestões, tendo idealizado e coordenado diversos projetos culturais, dentre os quais o Fórum Brasileiro de Literatura realizado anualmente em Santa Catarina. Organizou diversas mostras de poesia, desenho, fotografia e artes visuais, na condição de curador e promotor cultural. Ministra as oficinas de poesia “Laboratório de Poesia” e “Iniciação à Arte do Verso”, e também ministrou cursos de desenho em diversas instituições. Participou de Salões de Arte Contemporânea com Instalações e Site-specific. Realizou 10 mostras individuais com desenho, pintura, fotografia e arte digital, tendo participado ainda de 15 exposições coletivas. Editou 6 publicações literárias entre coletâneas de poesia estudantil e antologias de autores emergentes e consagrados. Participou do projeto Viva Poesia, com palestras e oficinas em mais de 40 escolas de redes municipais, estaduais e sistema privado de ensino. Organizou e coordenou os concursos Viva Poesia e também o Prêmio Cidade de Blumenau - Concurso Internacional de Literatura. A partir de 2004 passa a residir em Maceió/AL e dedica-se à pesquisa metalingüísticas nas modalidades da literatura e das artes visuais. Lá foi gestor de Literatura no APL Cultura Sebrae/Seplan e membro fundador do Fórum de Artes Visuais de Alagoas. Participa da Câmara Setorial de Artes Visuais - Minc/Funarte. Em Maceió expôs suas obras no Misa, Pinacoteca da Ufal, Galeria Miguel Torres no Teatro Deodoro, Oficina Cultural do Sebrae e Espaço Cultural da CBTU.



SERVIÇO
(de 15 de fevereiro a 14 de março)
http://www.gargantadaserpente.com/najas/index.shtml


Contatos:
Tchello d'Barros (0.82) 8857-1967 tchello@tchello.art.br

Mais sobre o autor:
www.tchello.art.br
www.tchellodbarros-artesvisuais.blogspot.com

Nenhum comentário: