sexta-feira, 17 de abril de 2009

ESCRITORAS E ESCRITORES DE SANTA ROSA/RS Convidam para 5ª Semana Mundial do Livro


ESCRITORAS E ESCRITORES DE SANTA ROSA/RS Convidam para 5ª Semana Mundial do Livro:

18/04/2009 Abertura na Praça da Bandeira - Manifesto pela Leitura

e dias 19 - 20 e 21/04/2009 das 17h às 19:00h, no Parcão da Praça 10 de Agosto, Revista Cultural, Literatura na Tela, Mostras de Curtas Metragens, Recitais, Leituras de Breves Contos e esquetes teatrais com o Grupo ATIVAR.

Dias 22 - 23 e 24/04/2009 Oficina Literária: “Mistérios da Criação” com o Escritor Paulo Bentancur (Incrições Gratuitas na Biblioteca) e Encerramento com Sessão de Autógrafos do Escritor no dia 24/04/2009 às 21:00h, na Biblioteca Pública Municipal de Santa Rosa/RS )

Apoio: UNESCO, CÂMARA RIO-GRANDENSE DO LIVRO, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Câmara Municipal de Vereadores e demais entidades.

A Fecopel disponibiliza as Obras do Escritor “Paulo Bentancur”.


engersmaira@hotmail.com Maira Beatriz Engers


><><><

Trascrevi o release desse livro de Paulo Bentacur, em


"
O morto que não encontrava o céu, por Paulo Bentancur
Capa do livro Um garoto faz um agradável passeio de fim de semana pelo bairro onde mora.
No entanto, no passeio ele conhece uma figura muita estranha. Aterrorizante, para dizer o mínimo. A cada capítulo, o terror aumenta. As surpresas são cada vez maiores. Em cada susto, algum humor, que ninguém é de ferro e rir é fundamental.
O morto que não encontrava o céu, de Paulo Bentancur, com sugestivas ilustrações de Nicole Dieter, é uma história feita de várias histórias, sobre a Terra, claro, e sobre o... Céu!
Mas, afinal de contas, onde fica o Céu?
O novo amigo de Felipe precisa achá-lo.


Fim de semana. Sábado e domingo com ótimas chances de dar em aventura. Felipe, um menino pra lá de curioso, sai a caminhar pelo bairro, o seu mundo particular e, também, o mundo de tanta gente que mora por ali ou não mora, mas costuma passar pelo lugar. Felipe gosta de um bom papo, não resiste a investigar cada detalhe da realidade. Mas... O que é a realidade?
Ora, aquele cara que agora mesmo vem ali! Quem? Aquele sujeito! Rosto estranho. Modos estranhos. E Felipe, sem dar-se conta, foi parar perto demais do cemitério.
Assim começa mais um livro infanto-juvenil de Paulo Bentancur, com a marca registrado do autor: uma sucessão de surpresas captura o personagem principal e seu gosto pelo risco. Bem, o bairro não é assim tão perigoso. Quer dizer, depende do dia, de quem aparece na nossa frente.
E diante de Felipe surge um homem muito difícil de ser descrito. E que busca uma coisa que ninguém busca. Pelo menos ninguém que até aquele dia Felipe tenha conhecido.
História de terror, com todos os sustos imagináveis e inimagináveis. E não bastasse o terror, tem o humor, muito humor. No mínimo para a gente rir de nervoso.
Aquele encontro muda a vida de Felipe. Muda para sempre. Ele passa do susto inicial a sustos maiores. Até o susto derradeiro: não ter certeza se está... vivo!
Agora a curiosidade – que nunca o abandona – precisa de uma aliada: a coragem. E mais que coragem: a inteligência. Ele precisa bolar um plano para ajudar um novo amigo que se encontra numa situação bastante complicada.
E ele ajuda. Se sai vivo dessa? Bem, só mesmo lendo o livro."

Serviço:
ISBN 978-85-7599-099-5
48 páginas

Nasceu em Santana do Livramento, RS, em 1957. Mora há 40 anos em Porto Alegre. É crítico e escritor, praticando diversos gêneros, do infanto-juvenil à poesia. Colabora com a imprensa cultural do País, publicando artigos e resenhas em O Estado de S. Paulo, O Globo, Rascunho e Época, entre outros. Foi editor da Imprensa Oficial do RS e Coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Teve contos publicados na Argentina e na Itália. Ganhou quatro prêmios Açorianos de Literatura em diversos gêneros. Entre seus cerca de vinte livros, destaca, para o público adulto, Instruções para iludir relógios (cronopoemas, 1994), sucesso de crítica e esgotado, Bodas de osso (poemas, 2005) e A solidão diabo (contos, 2006); para o público jovem, a coleção Brincando de pensar (2001) e as novelas O olhar das palavras e As rimas da Rita (ambos de 2005). Seu livro infantil A máquina de brincar (também de 2005) foi nesse ano adotado pelo governo do estado de São Paulo para distribuição na rede de escolas públicas.

Obra pela WS Editor:
O morto que não encontrava o céu, juvenil, 2008.

Visite esse interessante site : www.artistasgauchos.com.br/paulob

fonte:www.artistasgauchos.com.br

Nenhum comentário: