segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sociedade dos Poetas Advogados retorna do Quarto Encontro Açoriano de Lusofonia



Imagem:Festa do mar, em Açores-Portugal
Fonte: http://www.flickr.com/photos/franciscoantunes/393360160/

Silmara Pezzoni Annunciato,Presidente da Sociedade dos Poetas Advogados
Presidente da SPA/SC , da Guria da Poesia-acaba de retornar de Portugal, com ótimas notícias poético-lusófonas, inclusive que o próximo encontro será aqui no Brasil, em Santa Catarina(2010).Parabenizamos o grupo que tão bem representou o brasil-e o trabalho de Silmara e seu staff.Leiam seu entusiasmado e-mail:


Caros Poetas,

Estou retornando de Portugal e trouxe na bagagem muitos elogios a vocês poetas que participaram da nossa Mostra. Podem e devem se envaidecer pois os elogios provieram de especialistas em literatura de língua portuguesa de âmbito mundial que estiveram no , dentre eles os Presidentes das Academias de Letras do Brasil, Dr. Evanildo Bechara, e de Portugal Dr. João Malaca Casteleiro.

A Escola Secundária de Lagoa (Portugal-Açores, Ilha de São Miguel, Lagoa) solicitou os materiais da nossa exposição poética para realizarem trabalhos didáticos com seus alunos. Muito provavelmente nossa exposição poética continuará circulando nas Ilhas dos Açores sem prazo para encerrar.

No dia 03 de abril, eu e Concha Rousia realizamos um recital de poesias no Centro Cultural Caloura que é mantido pelo renomado artista plástico Tomáz Borba Vieira, com a participação dos congressistas, dentre eles o poeta e escritor Daniel de Sá. A Dra. Célia Cordeiro, professora de língua portuguesa e literatura, foi convidada a escolher um dos poemas de nossa Mostra para recitar com seu melódico sotaque português-açoriano, contemplando o poema "Ter-te", de Adriano Zanotto.

Nesse mesmo dia firmei um Protocolo de Aliança Poética entre a SPA/SC e poetas galegos do Clube dos Poetas Vivos da Galiza, representados pela poetisa galega Concha Rousia, destinado a uma maior aproximação de nossos povos, e ampliar a circulação das letras de nossos poetas.

Está em andamento também uma aliança poética a ser firmada com a Academia Galega da Língua Portuguesa.

Peço que recebam com muito carinho os galegos que logo chegarão no site da SPA para poetarem conosco.

O próximo Encontro internacional da Lusofonia já está acertado para ter sede em Florianópolis/SC em 2010, que ocorrerá por volta de abril p.f.. Vamos todos nos preparar para realizarmos junto um lindo evento poético de recepção brasileira.

Acima só as manchetes da viagem, ainda há muito a contar. Estou aguardando as fotos e nas próximas semanas disponibilizarei o relatório completo. Peço que aguardem.
Agradeço a todos os que participaram e também os que apoiaram essa importante travessia poética para o além-mar.

Abraços Poéticos,
Silmara Pezzoni Annunciato,
Presidente da SPA/SC

Nenhum comentário: