sábado, 7 de março de 2009

2-Mulher, Mulheres- Primeiras Fotos Graal, Feminino Plural





















Hoje, 07/03/2009-MUNAP

FOTOS na GALERIA DA ÁRVORE-MUNAP



Aspecto da mostra,atrás de Marco Llobus que disse palavras inesquecíveis a meu respeito!

Conceição Rodrigues lê um de seus muitos poemas.

Segundo, nosso amigo,do Alô Vida, que foi à abertura do Graal Feminino Plural- com Claudio Marcio Barbosa-e sempre nos privilegia com sua presença e apoio, tal e qual fez no Dia do Voluntário, no BH na Paz,pnde ajudou aos poetas quase o dia inteiro, sempre bem humorado.Depois de mim, Graça e o esposo, naturais de Pernambuco e atualmente em Belo Horizonte.Escutamos Luna cantar.

Luna e sua voz privilegiada, ouvida pelos presentes...

O poeta Dayrel declama haikai -este,muito largo em sua pequenez de feitio..

Karina campos lê um de meus poemas-que, muito feminina, tira do decote e explica o gesto feminino ,por todos os séculos , amém.Em primeiro plano, o ,o poeta Dayrel, que depois disse um de seus encantadores haikais.

O grupo, em torno da mesa da café, enquanto esperam, conversam- foi muito animado esse encontro!

Leio um poema e ,no plano anterior, Juan Fiorini, grande poeta de Belo Horizonte, juntos pretendemos fazer uma série de poemas concretos e expor...Atrás, o garotinho Ernesto-assim chamado em homenagem a Ernesto Che Guevara por seu pai, que portava uma agenda especial com textos dele .Sua mãe , Graça,e eu, trocamos e-mails e enfim ,pude conhecê-la e à sua família...

A pequena Luiza ,naturalmente,recolhe folhas que encontra caídas -repete a milenar tarefa das mulheres, que foram coletoras e assim criaram sua farmácia verde-hoje comprovada.


Nesse grupo, Karina Campos, depois a grande defensora das mulheres , Márcia de Cássia,da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte,com quem trabalhei na Casa Abrigo Sempre Viva-para mulheres protegidas de violência e seus filhos- plano , Iara Melo em conversa com Fátima Sampaio,e Conceição Moreira,mulheres que escrevem Poesia, presentes ao Graal Feminino Plural-a adornar o ambiente junto com as floração do lindo parque.

As flores que recebi de Neuza Ladeira (begônias duplas).

As fotógrafas Regina Mello, Diretora do MUNAP, Lucilene, esta comparecendo pela primeira vez, a convite de Edison Almeida, Chanceler do InBrasCi(Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais), na Ilha da Madeira, a quem agradecemos por nos haver aproximado.

Poetas Graça Campos, Ricardo Evangelista, Neuza Ladeira e a cantora e violonista Luna confratenizam.


Ricardo Evangelista declama um belíssimo poema para as Mulheres de Minas, com seu habitual savoir-faire.

Os poetas e amantes da poesia,ouvem minhas palavras em frente aos desenhos e poemas.

Fiquei muito tocada ao ser convidada pela Diretora do MUNAP(Museu Nacional da Poesia, Regina Mello) para expor meus desenhos - e poemas-e lá receber os amigos e conhecer os que lá foram, nesta mostra que reabre o círculo de exposições da galeria da Árvore-na Alameda das Boungavilles-Parque Municipal Américo Renê Gianetti, à qual intitulamos Graal feminino Plural.

Meus desenhos e poemas foram digitalizados pelo Poeta e Fotógrafo Marco Llobus e feitos banneres que estarão lá até abril.

Regina, que teve uma semana bastante concorrida, tantas as atividades pessoais e eventos de outros a que compareceu, mesmo assim , manteve sua atitude serena, elegante, a ocultar o cansaço...







O poeta Claudiu Márcio Barbosa comete mais uma de suas generosidades, ao falar a meu respeito.Grande amigo.

Os poetas Marco Aurélio Lisboa, Marco Llobus, eu e Iara Abreu, de blusa vermelha), poeta visual e artista)eu, todos congraçados pela abertura do mês da Mulher, neste "Graal Feminino Plural".

A poeta e artista plástica Graça Campos, mãe de outra poeta, Karina Campos -que acompanhou as duas filhas e levou a netinha Luiza.

A bela e translúcida placa de entrada da Galeria da Árvore, onde aconteceu "Mulher : Graal Feminino Plural"

Neuza Ladeira e eu, pouco antes dela declamar dois de seus belos poemas pela data.

A jornalista Luciana Campos, declama meu poema "Eu Que Amo o Amor"

Eu, entre as poetas Karina Campos (minha nora) e Conceição Rodrigues Moreira (crédito da foto:Gabriel Pessoa Leite Lopes).

(fotos clicadas por Gabriel e Karina)

Nenhum comentário: