quinta-feira, 16 de abril de 2009

GERUNÇO-Leonildo Miranda Araújo



Os escritores gêmeos Leosino e Leonildo Miranda, além de prolíferos, ora atuam juntos, ora em separado.Cada qual no seu estilo pessoal de ser.Premiados, com atuação em palcos de muitas cidades e também no cinema ("Dois Coveiros"-festival de curtas em Gramado-RS, no Festival Internacional de Cinema de São Paulo, na Mostra do Curta Fantástico de SP (Nov/2008), foi selecionado para o Festival do Filme Livre do RJ (2009) e para a mostra nos cinemas de Porto Alegre – RS (2009)).
Gostam de ser "mineirins"- o que não impediu do livro de poesia refinada,"Viva o Brasil",escrito por ocasião dos 500 anos de nosso País, ser premiado pela Academia Mineira de Letras em Concurso Nacional, em 2002).Não se incomodam de ensinar receitas nem regras de gramática, para adolescentes, adultos e crianças.E já foram jogadores de futebol.Gêmeos idênticos, são bem humorados e sérios, generosos, espiritualistas.
Desta feita, depois de comentar o Corocel Apolodoro Máximo, do Leosino (já publicado em livro também), venho recomendar o gerunço, do Leosino.Quem é quem?Não sei bem, mas ambos valem a pena ver...
falem com eles e tentem descobrir( Telefone: (31) 9673-1508 (Leonildo) e 9950-3617 (Leosino)

E-mail: leoleoteatro@yahoo.com.br e leolivros@hotmail.com

Site: www.leoleo.com.br)

Confiram a chamada, visitem o blog, curtam a mineiridade.


Teatro


GERUNÇO

"Oi, pessoá! Tudo bão?

É nóis tra vês! Agora o trem vai sê no Teatro Nossinhora das Dôr, ali na Av.Francisco Sales, 77 - Floresta- BH, dia 17/04, sexta-feira, às 21h...

É o Gerunço Froidilino e seus causo ingraçado pra daná, pra mode ocê morrê de ri.

Gerunço é um caipira jeitoso, um sujeito espelenguendoso, que istudô pra burro, com uma ispirilituosidade invejávi, umírdi de nascença e de munta cráçi, contano as fassanha fassanhosa da famia gerunciana. Se ocê quisé cunhecê as arte dos mineiro, os causo cabiludo e os assunto cabuloso, é só mirá pras banda do Teatro e assisti o trem. É bão dimais da conta, sô!

Gerunço Froidilino a seu dispô.


O ingresso é baratim, só cê veno.

Se ocê comprá inhante, é só dez mirréis.

Se dexá pru dia, aí é a Inteira é R$20,00, sô!

Ô bobo! Liga pra nóis e compra por R$10,00."



Ficha técnica:

Autor: Leonildo Miranda Araújo (Leo)

Direção: Leonildo Miranda Araújo (Leo)

Elenco: Leonildo (Leo)

Cenário: Aguinaldo Gonçalves

Figurino: Leo

Iluminação e som: Aguinaldo Gonçalves

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre


(*)"Leo & Leo, gêmeos, da cidade histórica de Serro - MG, escritores, poetas, diretores e atores de Teatro, com 15 livros editados (um dos quais, Viva o Brasil, foi premiado pela Academia Mineira de Letras em Concurso Nacional, em 2002), dez peças produzidas e apresentadas em várias cidades de MG, BA, ES e SP, um curta gravado no RS (Dois Coveiros), que foi lançado em agosto de 2008 na Mostra Gaúcha (Festival de Gramado), no Festival Internacional de Cinema de São Paulo, em agosto/2008, na Mostra do Curta Fantástico de SP (Nov/2008), foi selecionado para o Festival do Filme Livre do RJ (2009) e para a mostra nos cinemas de Porto Alegre – RS (2009). Apresentaram também a comédia Doidos Demais, na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de 2008, em Belo Horizonte."


Contato:

Telefone: (31) 9673-1508 (Leonildo) e 9950-3617 (Leosino)

Um comentário:

"o acaso,nao existe" disse...

É MUITO BOM ESTAR AQUI....EM 1979,FUI EMBORA DE BELO HORIZONTE,PARA SAO PAULO..ONDE CASEI-ME E TENHO UMA UNICA FILHA,TERMINADO A FACULDADE DE PSICOLOGIA.....FUI ALUNA DE D.MARIA DAS DORES MIRANDA DE ARAUJO"DODÔ"CONHECI TODOS VOCÊS,...SEU PAI,BEATRIZ,ROSANGELA,DAS GRAÇAS, UM RAPAZINHO QUE NAO ME LEMBRO O NOME...GOSTARIA MUITÍSSIMO TER NOTICIAS DE D. MARIA DAS DORES"DODÔ"FICO MUITO GRATA...SOU ESPÍRITA E TENHO MUITO ME LEMBRADO DE VOCÊS E ME CHEGOU UM LIVRO SEUS LA EM SAO PAULO....OBRIGADO....DEUS TE PAGUE...DA AMIGA SEMPRE AMIGA...VANIA REGINA.