sábado, 2 de maio de 2009

Concurso Nacional de Poesia Silvestre Mônaco / ANE


Concurso Nacional de Poesia Silvestre Mônaco / ANE


A Associação Niteroiense de Escritores – ANE – promove, mais uma vez, uma homenagem ao fundador da Livraria Ideal, um dos símbolos da cultura de Niterói.

Inscrições: De 5 de março a 10 de maio de 2009.

Poderão participar pessoas radicadas no território nacional. Tema livre.

A data limite para recebimento dos trabalhos será 10 de maio de 2009.

REGULAMENTO

Cada participante poderá inscrever, apenas, um trabalho inédito. Se o trabalho for em soneto, este deverá ser soneto clássico.

O trabalho será em três vias, papel A4, digitado em espaço dois, com no máximo 30 linhas. As folhas deverão ser enviadas em envelope tamanho ofício.
Nos originais, deverá constar o título do poema acompanhado de pseudônimo (qualquer identificação desclassificará o candidato).

Junto com os trabalhos deverá constar envelope tamanho carta, lacrado, contendo na parte externa o título da obra e pseudônimo. Em seu interior, constará a identificação do autor (nome completo, endereço, CEP, telefone, e-mail, título da obra e pseudônimo).

Remessa

Os trabalhos deverão ser enviados para Av. Presidente Roosevelt, 49 – São Francisco – Niterói – RJ – CEP: 24.360-066.

A data limite para recebimento dos trabalhos será 10 de maio de 2009 (data da postagem).

Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora será escolhida pela diretoria da ANE.

Premiação

Haverá premiação para os 1º, 2º e 3º lugares e duas Menções Honrosas. Dentre os trabalhos enviados, será escolhido o Prêmio Niterói 2009 entre os concorrentes residentes em Niterói.

O resultado do concurso será divulgado no dia 30 de maio de 2009 às 10:00 horas, em comemoração festiva, no Auditório Professor Amaury Pereira Muniz da Fundação Municipal de Educação de Niterói, à Rua Visconde do Uruguai, 414 – Centro – Niterói.

Nota: Membros da Diretoria e Conselhos da ANE não poderão participar do Concurso, assim como dirigentes da Livraria Ideal.

Mais informações: Leda Mendes Jorge: ledaaidar@terra.com.br

Crédito da foto:Clevane Pessoa
(Minhas violetas-coleção)

Divulgadora:Diretora Regional do InBrasCi em Belo Horiznte, MG

Nenhum comentário: