quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Coro Coletivo aniversaria


http://achamarteblogspotcom.blogspot.com/2009/10/coro-coletivo-aniversaria.html
quinta-feira, 22 de outubro de 2009



Coro Coletivo aniversaria



Há algum tempo atrás, a artista plural, poeta e fotógrafa, Regina Mello, que dirige o Museu Nacional da Poesia, apresentou-me a um grupo virtual chamado Coro Coletivo.Virtual/Real, pois os components emprestam, todo tempo, um quê de veracidade `às suas ações , trocam idéias, discutem , concordam , discordam.
Ao entrar, pensei:Meu Deus, quantas coisas fazem ! Há gente da Bahia, de todos os Estados, de vez em quando, alguém pede hospedagem para um artista de outro país, a cada momento, aparecem convites a residências experimentais, fala-se de instalações, denúncias são feitas, esclarecimentos pipocam:indagam uns "o cão foi deixado para morrer de fome pelo artista?" "Não, foi alimentado depois da mostra" ,garantem outros ...As árvores abortadas à margens do Tietê , porque foram arrancadas?Vamos fazer uma passeata de bicicletas?Quem morei?Onde se vai recordar Oiticica e seus parangolés? Goto mostra azulejos de papel, a turma se encontra para trans/formar as "Reverberações", o eco das ações,em um grande movimento, mostram fotos, trocam links, remetem ao YouTube."Nele" faz suas estátuas de gelo para mostrar o perecível, e no outro ano, já estão em outro País.Chegam imagens do Forum Social em Belém , muitas dicas, muita solidariedade e conscientização...Seminários, conferências, wokshops, "todo artista tem que ir onde o homem está", entoa Milton Nascimento.


Tudo compartilhado.Ilhado, jamais .

Mando minhas páginas de divulgação.Uns reclamam, do excesso de peso, mas alguns me pedem que madem os anexos abertos no corpo do e-mail, Flávia Vivacqua,a sábia moderadora, sinaliza-me que muitos já conhecem meu blogs, basta mandar o link.

Tateio.Titubeio.Mas o pessoal de Sampa, não pára, qual sua cidade, e chovem informações.Divulgar para mim , é missão, então continuo, também envio minhas mostras e lançamentos, arte e literatura, posses, troco e-mails em PVT com alguns.Gostaria de estar na capital de S. Paulo e cultivar mais os encontros com os afiliados.


Quase se pode sentir um frêmito de entusiasmo, um brado de alegria, um muchocho de escárnio, uma risada à socapa.Mas, indubitavelmnte, todos estão a "combater o bom combate".Juntos.Na vida midiática, imediatista e nada estática, viver na coletividade, é muito mais hodierno e necessário."Não é bom que o homem seja só, já foi sentenciado nos primórdios dos tempos.Mcluhan vibraria com a constatação da predição de que o mundo é uma aldeia global - pela Internet.


E então, lembram-me que o Coro Coletivo aniversaria.Mando imediatamente um recado:

Flávia Vivacqua e companheiros de jornada:

Vida longa ao Coro Coletivo!
Sozinhos, somos menos...
Um abraço e um poema rimadinho para ter rímo de festa:
Clevane

A Força do Coletivo

Nós sozinhos, somos menos,
se grandes,até podemos
ficar fracos ou ,pequenos
perdidos pelos caminhos...
Mas com outros, corajosos,
ficamos fortes e plenos,
em uníssono dizemos
o que é preciso dizer:
bem mais ouvidos portanto,
em protestos, ou num canto,
combater o bom combate,
ter nas mãos, maior poder,
todos juntos a crescer!

Clevane Pessoa, para os afiliados ao Coro Coletivo, nesse espaço de estar e ser.
-----------------------------------------------

Serviço:
Agenda
www.corocoletivo.org |

corocoletivo@gmail.com |

corocoletivo@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário: