quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO -EM SANTA GERTRUDES




Letícia Maria Tonon , nos envia, através do Coro Coletivo:

"

Petrobras e Ministério da Cultura apresentam:

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO
EM SANTA GERTRUDES

Local: Reppertório Música e Bar
Dias 28 e 29 de outubro às 19:30
End. Rua 1, 619 - Centro - Sta. Gertrudes/SP

Informações: (19) 9674-0301




O QUE É O
DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO


Em 28 de outubro de 1892 Émile Reynaud realizou a primeira pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o Dia Internacional da Animação, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. Em 2008 o evento foi realizado em 51 paises que farão intercâmbio de suas mostras.


No Brasil o “Dia Internacional da Animação” é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este ano o DIA conta com mais de 300 cidades participantes em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. A Mostra oficial será exibida simultaneamente às 19 horas e 30 minutos do dia 28 de outubro sendo o maior evento simultâneo do gênero, as ser realizado no país. Nesta data será exibida 1 hora de curtas-metragens estrangeiros (coreanos, americanos, poloneses, portugueses, franceses e russos) e 1 hora de curtas-metragens brasileiros. O Programa brasileiro também será enviado para os 51 países integrantes da ASIFA.


Durante a semana que antecede o evento acontecerão debates, oficinas, palestras, mostras infantis e regionais de acordo com a programação local de cada cidade que poderá ser conferida no site www.diadanimacao.com.br .


O evento terá entrada franca em todo o país e busca difundir o cinema de animação atraindo novos públicos proporcionando aos seus expectadores o acesso a essa arte cinematográfica."

Contato em Santa Gertrudes – Letícia Tonon
cel: (19) 9674-0301
e-mail: procura_leticia@hotmail.com.br

Nenhum comentário: