sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Deia Leal em Maracena, na Espanha- Exposição de Arte Internacional em Maracena






Imagens:

Rosas Vermelhas, em homenagem à arte de Deia leal-já a vimos fazer um quadro alternado gouache e pétalas de rosa, numa rápida mostra de criatividade.

Andréia Leal, clicada pela jornalista Luciana Campos, em setembro/2008-Restaurante D.preta, quando os aldravistas (Aldrava letras e artes) e staff do InBrasCi veio outorgar medalhas e certificados a artistas e autores de Belo Horizonte e dar posse a Ãngela togeiro, na qualidade de Membro Honorário do InBrasCi.
Na mesma ocasião, Andréia Donadon recebeu-e os aldravistas-o certificado de "Amiga da Paz , das Artes, da Poesia e da Vida", que lhe concedi, enquanto Embaixadora Universal da Paz (Cercle de Les Amabassadeurs univ.de la Paix-Genebra, Suiça), com apoio cultural do Centro Cultural lagoa do nado, da rede catitu e da Ong Alô Vida.


Tela "Revolta da Mata", o grito ecológico da aretista plastica Deia Leal.

Convite/release-Maracena, Concurso Internacional

A artista Deia Leal -nome artístico da escritora e poeta Andréia Donadon, que obteve o primeiríssimo lugar em Granada , Espanha, conforme aqui noticuiamos com a tela aldravista "Revolta da Mata", uma pungente expressão ecológica que caracteriza-se pelas poucas formas e as cores vibrantes.Para os que não sabem , o aldravismo faz uso de recursos metonímicos , tanto na Literatura quanto nas artes.À ocasião em que "Outono em Chamas" obteve lá, na Associação Valentin Ruiz Aznar, um honroso terceiro lugar, entrevistamos a talentosa artista(ver aqui, no Recanto das Letras e em nosso blog Clevane Pessoa Entrevista (blogspot).
As respostas nos surpreenderam , pela maturidade e visão universal , altruísta e singular de Deia Leal, Andréia.Questões educacionais, como Poesia e Arte na escola, também são objeto de suas ações e dos demais aldravistas.

Na cidade de Mariana, onde reside, essa jovem mulher ocupa , de forma séria, digna e diligente, o cargo de Governadora Internacional do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (Sou a diretora regional do mesmo, na capital mineira atual- e é sempre bom relembrar que a cidade de Mariana,foi primeira cidade/capital do Estado de MG).

Agora, recebemos seu convite para a Exposição de Arte Internacional em Maracena.É bom também lembrar que os aldravistas realizaram uma bela exposição internacional em sua cidade , no ano de 2007-e trouxeram artistas de renome internacional, além de apresentar telas de artistas locais e brasieliros.
Em Marecena, a mostra será em fevereiro.
A artista viajará ao Exterior, inclusive porque terá tela exposta no Louvre, em Paris.
O trabalho e a vida exemplar de Andreia Donadon, que nasceu em Itabira, foi criada em Santa Bárbara e radicou-se em Mariana, onde mora com o esposo,J.Benedito Donadon-Leal, coordenador do Curso de Jornalisnmo daquela cidade, pós Doutor em Análise do Discurso, pela UFMG, também Poeta, palestrista e autor de vários livros didáticos, poemários e artigos no Jornal Aldrava.
Dá-me gosto a verificação de que , no cado de Deia Leal, o respeito a uma linha de trabalho, a escolha de um estilo, a dedicação e originalisdade, trazem tão bons frutos.
Para conhecer a mostra permanente dos trabalhos de Deia Leal e acompnhar seus trabalhos na qualidade de Governadora do inBrasCi, visite o site do Jornal Aldrava.Um poderoso divulgador cultural.

Nossas congratulções a Deia Leal, que, sobremaneira, sabe ser amiga, solidária e que por seus feitos, p

Um comentário:

"Informe-se" disse...

Meus sinceros parabéns, pela trajetória mais que brilhante da artista que muito orgulha os mineiros desta querida terra, Ipatinga.

abraços
Kênia