sábado, 5 de setembro de 2009

Angela Togeiro lança Flagrantes do Viver- crônicas- na Bienal do Rio,

A vida da escritora Angela Togeiro, é intensa e rica.Além do mundo interior, ela participa de várias academias literárias , faz parte dos Poetas Pelea poesia e Pela Paz , sempre cumprindo deveres de solidariedade e empatia com prazer.Por isso, a indicamos para Embaixadora da Paz(Círculo de Embaixadores da Paz, da Suiça).Coleciona títulos e premiações com simplicidade, é uma
O novo livro, foi formatado por ela e ostenta escritora versátil e muito boa contadora de histórias, também premiada em Poesia.
Desta feita, lança seu livro de crônicas-"Flagrantes do Viver", na Bienal do LIvro no Rio- dia 12 de setembro-no estande da COP(Oficina Editora, Org.por Sergio Gerônimo, poeta e editor).Leiam o release abaixo.

Além de seu livro pessoal, Angela participa de duas antologias:"O Melhor da WEB", dia 10 , com os autores que se afiliaram à COB par lançar seus livros e "Nós da Poesia", dia 11, selo Imersão latina, organizado por Brenda Mars e feito pela All Print.

Abaixo, ilustro , de leve, a multiplicidade de presença dessa mulher , Angela Togeiro, que tantos prêmios traz a MG-do Brasil e do Exterior, que também é trovadora e secretaria várias academias na capital mineira.Pessoa amiga, devo a ela o discurso da apresentação de meu nome à Academia Feminina de Letras o que ,sem dúvida, muito contribuiu para minha eleição à cadeira 05, Cecília Meirelles.

O feminino na autora Angela Togeiro, neta de escritor italiano, Francisco Sodero, transparece sem a veemência das feminista:transcorre, escorre e transborada do contexto qual o mel que um favo exsuda, sem esforço e fruto de sua diligência de abelha.Nasceu contadora de histórias, o que sem dúvida seu senso crítico e sua sutil ironia fina são coadjuvantes de importância.Sobretudo, é original, ela mesma e seu self amante da Palavra, seja aoral ou escrita, em prosa ou poesia.

Vida longa à autora e a seu novo rebento literário.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diret. Reg. do InBrasCi
membro da ALB, Imersão Latina,
MUNAP, SPVA,ALI, ANELCARTES, virARTE,
ADL, ATRN, ALTO, ACL entre outras, a quem homenageio quando as cito.

Belo Horizonte, 05/09/2009
.

Angela Togeiro , na feira do livro no Chevrollet hall-belo Horiznte, com a escritora e poeta Marília Siqueira do CLESI de Ipatinga, observa o gracioso livro Borboletas, da segunda.Foto:Clevane Pessoa



Angela Togerio, no lançamento de Cenário Noturno, de Andréia Donadon, Governadora do inBrasCi, que lhe concedeu Medalha de Mérito, por nossa indicação.Crédito;Clevane ´pessoa.
Logal:Centro Cultural Lagoa do Nado.belo Horizonte, MG




Clevane Pessoa e Angela Togeiro(posse na ALB, em maio 2009).Crédito da foto:Gabriel Pessoa




Ângela Togeiro, na mostra "Primavera Ambivalente", de Neuza Ladeira, conversa com a cantora Sueli Silva, do Sarau Tropeiro.Crédito da foto:Clevane Pessoa



Angela Togeiro, a caráter, participando do "Arraial do Boi Rosado", fsta junina- O Boi existe em homenagem a Guimaraens Rosa, escritor mineiro de Cordisburgo.Severino Iabá e Eliane Velozo, ambos pernambucanos, são os coordenadores.Angela participou do "Varald e Poesia" com poema no tema"O Sertão é do tamanho do Mundo".
Crédito da foto:Regina Mello




Angela Togeiro, na ONG Casa Arte Pela Paz, cataloga livros doados para o evento paz e Poesia, do qual é ativa participante.


Caros amigos e companheiros de letras:
Este é o meu novo livro: Flagrantes do Viver (crônicas).
Será lançado na XIV bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Rio Centro, dde 10 a 20 de setembro.
Quem estiver lá não deixe de visitar o estande da APPERJ e da ALL PRINT onde será lançado.

Flagrantes do Viver(crônicas), livro que reúne obras premiadas e/ou publicadas pela escritora Angela Togeiro. Crônicas que abordam temas atuais e polêmicos como a mulher e seus papéis, comportamentos, política, consumismo, globalização, ecologia, enfatizando sempre a promoção humana, a conquista da paz e outros temas sob o enfoque da autora, inseridos no contexto humanidade, visto sob a ótica da sensibilidade da escritora em como está se sentindo na grande nave do mundo.
Quem não puder ir e que estiver interessado em conhecer este meu recente trabalho, pode adquiri-lo comigo.
Eu sou uma das centenas de centenas de escritores brasileiros que carregam a bandeira do movimento "Sem editora".
Grata desde já ao comparecimento à Bienal e à divulgação que fizerem.
Saúde e paz
Angela Togeiro
http://angelatogeiro.googlespages.com/home

Nenhum comentário: