quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MOONSCAPE, by Andersen Viana, imperdivel-de 01 a 04 de setembro, no SESI


Foto:Andersen Vana (crédito:Gregor)



O talentosos Maestro Anderson Viana inova seu repertório de composições com uma sofisticada apresentação experimental, onde todo o universo sonoro/visual será explorado, tendo como bojo de inspiração a paisagem lunar.O nome é "Paisagem Lunas-Moonscape".
]
A primeira apresentação será dia 01 de outubro e também 02 e 03, no Teatro do SESI-HOLCIN (que fica no Bairro Santa Efigênia, à Rua Padre Marinho 60).

Ao adquirir o ingresso, a pessoa será gratificada com a trilha sonora, em CD, o que sem dúvida é uma boa jogada de marketing:compra-se o CD e assiste-se ao espetáculo, ou o inverso? Mas,de qualquer forma, será sempre um programa imperdível.
No ano passado, também na Primavera, Andersen Viana -Produtor Cultural, Maestro, Mestre, doutorando em Música pela UFMG- apresentou o belo A Cigarra e a Orquestra, que encheu salas de espetáculo.

Apaixonado pela música ligada à Cinestesia, visionário e competente, especializado em Composição Musical e também Música para Cinema, na Itália e na Suécia .

Muito premiado -cerca de duas dezenas de prêmios , é bastante reconhecido também fora:Estados Unidos, Grécia, Itália, Fralna, Holanda e Bégica, além de nosso País, mas não os deixa subirem à cabeça - ter temperamento apaixonado pela Música de excelência , não o impede de voltar o olhar para os mais carentes, na crença de que sua arte poderá estar ao alcance de todos Basta lembrar que, neste ano, lançou um CD com o resultado de seu trabalho -realizado om a assessoria da artista plástica e poeta Regina Mello, diretora do MUNAP (Museu Nacional da Poesia)-com um coral de crianças de Nova Contagem (Projeto IPÊ).

O Maestro Anderson Viana é também escritor e para não fugir do foco de seu interesse, denominou seu livro "Contos Cinematográficos".

Nos segundos domingos de cada mês, no Sementes de Poesia, quem lá está, pode ouvir a leitura de trechos desse intressante livro.

Andersen é de "família musical" : filho do Músico Sebastião Viana, recentemente falecido e irmão de Marco Viana, tem público cativo e conquista outros, cada vez mais.Amigo de poetas e artistas , não apenas da área musical, transita livremente pela poeira estelar do belo.

Nos dias 1,2e 3, o espetáculo acontecerá a partir das 21 horas.Já no domingo 04, será às 20h.

E, pasme-se, o ingresso , a preço populares, para ampliar possibilidades de que todos possam conhecer MOONSCAPE, custa apenas 10,00(inteira) e 5,00(meia).

A produção artística está ao encargo de Regina Mello e apresenta a lavra de artistas plásticas:Esthergilda Menicucci, Abadia França. Os trabalhos serão projetados em telões, juntamente com o trabalho de cineastas( Suzanan Markus, Carlos Canela, Marco Aurélio Ribeiro).

Uma informação a mais sobre o maestro Anderson Viana:o catálogo de sua obra abrange 266 títulos , mostrando grande variação , da música de cãmera , à eletrônica, da ópera, as trilhas de filmes( foi premiado, por exemplo, com a do curta "O Trem Fantasma", no Festival de Gramado/RS/Brasil), sinfonias, etc.

Não percam a oportunidade de conhecer esse novo trabalho.Andersen Viana é um motivo de orgulho para a capital mineira! Neste ano, no Paz e Poesia, o agraciamos , em reconhecimento, com a Pomba da Paz (criação de Dayrell) e, no Sementes de Poesia, com o certificado de Amigo da Paz, das Artes, da Poesia e da Vida- concedido por mim , enquanto Embaixadora da Paz (Genebra, Suiça, Cercle de Les Ambassadeurs de La Paix), pela Rede Catitu Cultural(leia-se Marco Llobus, Presidente), pelo CCLagoa do Nado/SPoesia (pelo sociólogo Ricardo Evangelista) e pela ONG Alô Vida(Claudio Márco Barbosa).

Não percam!

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Belo Horizonte, MG-

Nenhum comentário: