quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CORTEJO DO BOI ROSADO e MANIFESTO DAS FLORES










No SEMENTES DE POESIA de 10 de agosto (*), um representnte do MANIFESTO DAS FLORES, Severino Iaba,entregou a Regina Mello uma caixa com róseas rosas de papel crepom, em homenagem a Guimarães Rosa em referência ao recém criado BOI ROSADO.

As "ROSAS DO MUNDO", faz em parte das intervenções artísticas do Projeto Manifesto das Flores.Muito simpática a forma encontrada de lebrar o grande escritor mineiro em seu centenário.


No próximo dia 24 de agosto (domingo), das 10 às 12 horas,acontecerá, na capital mineira o "CORTEJO DO BOI ROSADO, cujo roteito será:
Biblioteca Pública(Concentração)-->Praça da Liberdade (a praça, para quem não é de BH,m frente ao Plalácio do Governo)-->Av.João pinheiro (a do DETRAN) -->Av.Álvares Cabral -->Av.Afonso pena-->Parque Mucicipal (encerramento)

Mais informações :
www.caminhosderosa.blogspot.com

ou 31) 917111314


O Manifesto das Flores começou em 1998 (dez anos de existência).E a cidade floresce em ipês-rosa, nesses parabéns!

(*)Sementes de Poesia é uma ação do Museu nacional de Poesia -MUNAP-dirigido pela artista plástica e poeta Regina Mello.
Acontece a cada segundo domingo do mês, no parque Municipal, em Belo Horizonte, MG, Brasil-Praça dos Fundadores (das 10 às 12 horas).

Regina Mello enfeitou o microfone com as rosas cor-de-rosa , os presentes e poetas ganha-am a sua a mesmo as crianças presentes (era Dia dos Pais e muitos passantes, paravam e participaram om os filhos-as crinaças sempre compreendem o sentido verdadeiro das coisas...)

Nas fotos, tentei apreender aspectos dessa manhã encantadora ,mesmo o detalhe da camiseta do representante do boi rosado.Crianças, Wilmar Silva e Francirene Gripp, Regina Mello e eu-todos devidamente ornados com as rosas presenteadas.


Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Divulgação:Diretoria Regional do InBrasCI em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: