sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Regina Mello- por Brenda Mars e Clevane Pessoa na Lagoa do Nado-fotos e impressões( I)






Na útima quinta feira do mês, acontece o tradicional sarau poético, da Lagoa do Nado.
O organizador, Ricardo Evangelista, é um pesquisador e poeta, às voltas com o trabalho de entrevistar tropeiros remanescente da época em que , em Minas, ele representavam a disseminação do folclore, da vida social, dos causos, além do trabalho em si.

Com a esposa, Sueli Silva, apresenta o espetáculo POETAS QUAE SERA TAMEN-e já gravaram um CD de mesmo nome.Cada vez mais divulgado, o CD teve, em março, um lanamento em Montevidéu, no Encontro do Movimento Cultural aBrace.

Ontem , Brenda Mars e eu , estivemos lá, pata dizer poemas de Regina Mello-e depois nossos, apresentando-a aos presentes através de sua poesia , de sua Arte e de suas ações, tais quais o MUNAP (Museu Nacional da Poesia) , o SEMENTES DE POESIA (que reúne poetas, amantes da poesia e freqüentadores do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na Região Central de Belo Horizonte, a cada segundo domingo do mês- e que sempre divulgo em meus blogs e ainda a Galeria da Árvore , na Alameda das Bounngavilles, no mesmo parque, sob o apoio importante do diretor Homero Brasil , que gosta muito de versos.

Por uma causa justa -a dissertação de mestrado sobre ortondontia, o filho da poetisa, fotógrafa e performer, além de artista plástica, a mesma viajou a São Paulo e nós buscamos representar Regina.

Na primeira foto, estão os banners de sua recente exposição de fotografia, A Poesia das Sombras-que foi na galeria da Árvore do PM.

Na segunda foto, Ricardo Evangelista , entre eu e Brenda, sob a luz do holofote, que se alternava à de velas, o que conferia um feerismo ao local .

Na terceira,Brenda, em apresentação.

Na quarta, nós três, sob as distorções se sombra e luminosidade.Brenda usa um espelho em forma de coração,para as atividades lúdico-poéticas.

Depois, Brenda e eu, em nossa apresentaçãp

As fotos são de Brenda Mars e onde ela aparece, o click é de Marco Llobus.

Ricardo Evangelista abriu o sarau declamando versos, a lembrar Guimarães Rosa.

Ao apresentar Regina, discorri sobre a metáfora da semente, desde a concepção, Benda fez analogias pertinentes...Lemos as SEMENTES DE POESIA, poemetos de Regina e composições maiores, algumas pertencentes à antologia ME18,Mulheres Emergentes, organizada por Tânia mello.

Também lemos nossos próprios poemas, da mesma e ainda de Mulheres no Banquete de Eros, organizada por Nina Reis, da aBrace Editora.

Após nossa apresentação, fiz uma atividade com balões e tiras de papel, que resultou num poema coletivo, para simbolizar as sementes de poesia, voadoras.

Depois, fez sua apresentação o poeta NOVATO, coma Poesia forte, de cunho social que o caracteriza, a retratae a realidade urbana, a violência cotidiana, desde a crinaça que vende algo nos semáforoas, até à drogadição.

Continue a ler na página subseqënte (II).Após a apresentação dos convidados, vários poetas tomaram a palavra e houve uma empolgação geral.

Clevane pessoa de araújo lope
Direção regional do inBrasCo
Vice-Presidência do Instituto Imersão Latina (IMEL).
Pesquisadora do MUNAP>

Serviço

Hoje, Everi carrara avisa que Brenda Mars, está em seu badalado TELESCÓPIO:

"BRENDA MARQUES na agenda
em telescopio.vze.com
abçs do everi rudinei"

Nenhum comentário: