quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Dorival Caymmi-Missa de Sétimo Dia


Heitor de Pedra Azul (músico, cantor, poeta e escritor mineiro) nos envia (de Troyes, França, onde reside), essas palavras e o convite para a Missa de Caymmi . Achei interessante que o primeiro convite recebido, seja de um brasileiro que mora fora do país, o que prova que o amigo está mesmo ligado ao Brasil.

"Quando se for esse fim de som
doida canção que não eu fui eu que fiz"
Dorival Caymmi, Sargaço Mar


"Sarava!
Quando este som revier à memoria,
Estaremos de nôvo ao lado deste sorriso imortal.
O Poeta do Mar esta de volta.
Sempre estará.
Abraços
Heitor de Pedra Azul"

Missa de Caymmi:
Rua :Francisco Otaviano 99- Copacabana
Igreja da Ressurreição.
Horário:19 horas
Celebrante:PadreJosé Roberto Develard

Conheço a igreja, pois algumas vezes, já me hospedei nessa rua, onde mora minha especial amiga jornalista Maria de Loudes Ferreira, a Quinha, que é poeta e artista plastica.Ela é de Belo Horizonte, mas a conheci nem Juiz de Fora, quando ela e eu trabalhávamos no antigo INAMPS.

caymmi nasceu em 30/04/1914 e faleceu a 16 de agosto 2008-dois meses do falecimento de meu pai, por quem ainda guardo um luto profundo e muita saudade.Sou péssima para suportar perdas.Apesar de toda Psicologia e espiritualidade, por amorosa de nascença...

Clevane Pessoa

Agradeço ao sempre solidário Heitor ,o envio.Penso que será missa muito concorrida.
Clevane

O convite é assinado pela neta de caymmi, Stella, em nome da família.

Nenhum comentário: