terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Brenda Mars:Inventário de Geladeira de Fim de Ano



A sensibilidade de Brenda Mars (a quem agradeço) , Jornalista e poeta, fotógrafa, capta em flash de argúcia feminina, o estado desnudo de outra alma de mulher , a minha:

"Inventário da Geladeira de fim-de-ano


Fim-de-festa. A porta do refrigerador aberto guarda apenas restos de doces, salgados, bebidas e o amargo gosto da saudade. Uma ressaca deixa a cabeça dolorida na falta de saborosos e doces beijos. O sal dos temperos da memória conservam alguns sorrisos, mas não trazem o calor da convivência.

Os momentos agora são mais frios. E, assim como o gelo é menos denso que a água, alguns pensamentos são mais leves que o presente. A escrita alivia, mas não traz o calor de um abraço.
Os retratos não registrariam tanto, pois a alma dos rostos escapam, enquanto o gosto dos alimentos parecem se decompor no estômago depressa.

A fruta do pé, buscada na árvore não poderá ajudar a digerir as lembranças de um coração apaixonado que morre se colocado em baixas termperaturas. Só o fogo poderá derreter o amor em pedra de gelo e tranformá-lo novamente em correnteza.


*Crônica em homenagem a escritora Clevane Pessoa, com quem estou escrevendo "Almas Desnudas".

Entendi a sua dor ao ver a casa cheia de gente, enquanto na alma um grande vazio de uma ausência permanece.
Brenda Mars"

Publicado orifginalmente no Recanto das Letras em 26/02/2008
Código do texto: T876818

Nenhum comentário: