domingo, 24 de fevereiro de 2008

II Concurso Nacional de Poesia da ALI


Ah, Itajubá, onde estudei adolescente!Provinciana, mas era famosa pela CEI (escola de Engenharia- que durante um bom período, fez concursos de Poesia))hoje conhecida por "Tecnópolis"...
A presidente da Academia de Letras de Itajubá,Terezinha Ophélia Rennó, poeta premiada, conheci em Boa esperança, onde ministrei uma palestra sobre Carlos Drummond("CDA,o Poeta e o Homem"), onde ambas, de quando em vez, somos classificadas nos concursos da ADL (Academia Dorense de Letras), hoje sob a presidência de Marisa Parreira ,pois o saudoso Dr.José Lourenço Naves já partiu para a morada dos poetas.
Convidada a ser membro correspondente, aceitei de bom grado,honrada, também na expectativa do encontro com velhas colegas do Colégio Sagrado Coração de Jesus, embora ainda não tenha ido assinar o documento de nomemação.Espero fazê-lo em breve.
Recebo dela, o regulamento para o Segundo Concurso Nacional de Poesia:

Academia Itajubense de Letras

FUNDADA EM 15 DE AGOSTO DE 1964

Sede provisória: Rua Dr. Silvestre Ferraz, 405 – Centro – BPS

Itajubá – MG Cep: 37500 054

2º Concurso de Nacional de Poesia

Cyrillo Rodrigues de Sousa

REGULAMENTO

01 - TEMA: Livre.

02 - Os concorrentes apresentarão poesias inéditas (não publicadas ou classificadas em outros concursos).

03 - CATEGORIA ADULTO: É vedada a participação dos acadêmicos da AIL.

04 - Cada poeta concorrerá com uma (01) poesia.

05 - As poesias deverão ter no máximo 30 linhas (versos) digitados em papel ofício de um só lado, em Word, espaço 1,5 (um e meio), em fonte ARIAL, tamanho 12, e gravadas em disquet.

06 – No envelope maior, enviar 05 (cinco) cópias da poesia com o título e o pseudônimo. Num envelope menor, lacrado, a identificação do autor: nome, endereço completo, RG, CPF, tel, e-mail (se tiver), mini currículo de no máximo 10 (dez linhas) e a taxa de inscrição de R$ 12,00 (doze reais) em cheque. O valor enviado destina-se a despesas inerentes ao concurso.

07 - PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 10 de fevereiro de 2008 a 10 de junho de 2008, valendo a data da postagem.

08 - A Comissão Julgadora será composta de 05 membros de reconhecido nível intelectual, sendo sua decisão soberana e irrevogável.

09 - Os trabalhos não serão devolvidos.

10 - Enviar os trabalhos para: Academia Itajubense de Letras

Rua Dr. Silvestre Ferraz, Nº 405 – Centro – BPS. Itajubá – MG.

Cep: 37500 054

Mencionar: IIº Concurso Nacional de Poesia –Poeta Cyrillo Rodrigues de Sousa

11 - PREMIAÇÃO: 1º LUGAR -Troféu, Diploma e Medalha; 2º e 3º lugares - Medalha e Diploma, os 06 seguintes - Menção Honrosa, e, os demais concorrentes receberão Certificado de Participação.

12 - Os concorrentes serão informados por carta ou por e-mail.

13 - A entrega dos prêmios deverá acontecer em agosto de 2008, quando Academia Itajubense de Letras completará 44 anos de sua fundação.

Itajubá, 10 de fevereiro de 2008

Acadêmica Terezinha Ofélia Nascimento Rennó

Presidente AIL

Nenhum comentário: