segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Modernos Contos Brasileiros (V)



Modernos Contos Brasileiros ,já no quinto volume ,sai pela Editora Alba, em breve.
Nele, tenho meu conto "A Pokã",e , para atender ao convite do escritor Aníbal Albuquerque, o editor, mandei perguntar dados sobre essa probabilidade de ida à "Quinta Literária",que acontece em sua cidade, Varginha, sul de Minas Gerias.È que aos sábados, Marco Llobus e eu estamos entrevistando (eu), filmando, gravado e fotografando (ele),poetas para o livro POIETISAS.
Pergunto sobre quem fez a capa, da qual gosto muito, ele conta sua sensação ao publicar mais um trabalho.Concordo plenamente:eu também gesto e ao dar à luz um livro, sinto-me em estado de graça.
Antes, lhe mando o release para o Segundo Concurso da Academia de Letras de Itajubá (ALI), que recebo da premiada poeta Terezinha Ophélia Renno.Ele a conhece, ela já obeteve ppremiação em seus certames...Ah, esse ir e vir de borboleta, de beija -flor entre os que escrevem, acontece ad infin9itum.Uma coisa leva à outra, por associação de idéias.
Quando entramos em contato, há vários anos,foi quando recebi o resultado de um certame,da ALBA, cujo fruto iria para a antologia "Felicidade em Prosa em versos".Meu poema "Em Busca da felicidade, mereceu "Menção Honrosa".
Depois, mandei dados para o "Endereçário de Poetas " que ele organiza e qualquer dia sai do prelo...

Aníbal mereceu premiações várias, sendo ele próprio, um contista enxuto e apurado.
Uma delícia registrar nossa trajetória e a dos demais...

Clevane Pessoa de Araújo Lopes


Querida Clevane:


1. Contamos com sua presença na "Quinta Literária",
na noite do próximo dia 28 em Varginha.
Quando eu chegar ao escritório, hoje,
enviar-lhe-ei os horários dos ônibus
BH - Varginha.
Uma única empresa faz essa linha:
GARDÊNIA.

2. Parabéns, pelo "livro-álbum" em preparo.
Se você for como este editor,
cada livro que vem à luz
é como se fosse o nascimento de mais um filho...

3. Seu conto,
que está em Modernos Contos Brasileiros 5,
é o excelente "A Pokã".

4. A capa desse quinto volume
reproduz quadro, em óleo sobre tela,
da acadêmica varginhense e professora de pintura
ISA BÍSCARO ALVES.

Literariamente,

Aníbal
De: "clevane pessoa de araújo lopes" clevaneplopes@gmail.com
Para: "anibalalbuquerque" anibalalbuquerque@terra.com.br

Nenhum comentário: