quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PoesiaPoesiaPoesia-Praça Sete-Escola Estadual Madre Carmelita-Lagoa do Nado-Rest.D.Preta








Fotos:Claudio Márcio apresenta-se no SEMENTES DE POESIA, edição noturna, promovida pela Diretora do Museu nacional da Poesia-MUNAP, a artista plástica,poetisa e fotógrafa e performer Regina Mello.Eu, no Palácio das artes, for de jeovah,para a sessão coletiva de poses para a antologia D'Versos, no prelo, em prol do Alô Vida.

Meu grande amigo Claudio Márcio Barbosa é um dos convidados para o Poesia na Praça Sete, organizado por Rogério Salgado e Virgilene Araújo.
Fui ao site, colher o nome dos demais participantes, mas estava temporariamente indisponível.Liguei para o casal, que não estava.Assim que conseguir a informação, postarei.

O poeta:Claudio Márcio Barbosa-Cônsul de Poetas del Mundo-Ipiranga,em Belo Horizonte, MG (belorizontino,produtor cultural,diretor da CLAMA PRODUÇÕES.Especializado em poemetos,é um filósofo de seu tempo).

Idealizador de vários Moviementos Culturais, coordenou conosco o Paz e Poesia de março.É voluntário e treinador do Alô Vida, ONG de ajuda a desesperados, por telefone.O restaurante de sua família, D.Preta, é um point para artistas e poetas, no Bairro Ipiranga.

Dia 25 de setembro, receberemos lá o staff da governadoria de Minas (situada em Mariana-MG, a cidade primaz do Estado ) do InBRasCi9- que, na pessoa de seus membros, liderados por Andreia Donadon (a artista plástica Deia Leal), Diretora do Jornal Aldrava Cultural, que virão a BH empossar membros e premiar pessoas merecedoras,ligadas às Arteseratura, após um sarau aberto na Lagoa do Nado e outro agendado pelo Curador dos Saraus da Lagoa do Nado, Ricardo Evangelista.

Um dos poemas de Claudio Márcio Barbosa::

COMUNGAR

Poesia

É um rito
de comungar
a própria emoção


Poeta
é o tradutor
mais íntimo do coração

Poema
o melhor não é
resultado final
e Sim
o instante em que é concebido.

Na camiseta da foto, seu poema concreto História,em que o H permite os versos.Ele produz muitos desses poemas visuais e na síntese está seu mais forte estilo.Não desperdiça palavras;colhe e apresenta frutos,semeia as sementes ou mostra a beleza da floração já pronta...

Convidada pelo Poeta a ler com ele alguns poemas, aceitei com prazer.

Amanhã, sexta-feira,19/09/2008, a partir das 15 horasna Praça Sete, em Belo Horizonte, capital mineira.

Nenhum comentário: