quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ricardo Evangelista e Sueli Silva no MySpace- e agenda de shows




Fotos:
Ricardo e Sueli, em click do amigo Marco llobus, posam especialmente para seu site Sarau Tropeiro (veja endereço abaixo nesta página)

O casal, em novembro/2007,canta, numa noite de confraternização inesquecível,quando homenageamos os alcravistas de Marian e fomos por eles homenageados,depois que recebi o Grande Colar de Mèito da Câmara Municipal, em Belo Horizonte-->Restaurante Dona Preta, que nos abrigou para a poesia, numa especial atenção do poeta Claudio Márcio Barbosa (CLAMA Produções) e sua mãe, a matriarca que empresta seu apelido
(à esquerda da mesa:Regina Mello(Diretora do MUNAP),Marco Llobus, Brenda Mars e Beto,Paloma Goulart.Em pé, Andreia Donadon.

À esquerda, sentados,Wal, esposa do poeta Marco Aurélio Lisboa,Luiz Lyrio , Sueli e Ricardo Evangelista.


Um novo endereço de mineiridade, habitado pelo incrível casal Ricardo Evangelista e Sueli Silva.Ele,sociólogo, pesquisador, show-man e especialmente POETA-o atual coordenador dos badalados saraus da Lagoa no Nado. Ela, cantora, arranjadora, compositora e estilista.Aguardam visita, com pão de queijo, cafézinho ou cachaça.Ao gosto do visitante.

Ligue o som e "se aprochegue".

Abro um e-mail e leio:

CLÊ,
Segue nosso endereço no MYSPACE: www.myspace.com/ricardoesueli. Onde poderão tecer comentários sobre nosso trabalho, ver agenda de shows, fotos de nossa inesquecível passagem por Montevidéo, algumas poesias e canções do "POETAS QUAE SERA TAMEN", lançado em 2007, contratara para show e falar de arte.Segue abaixo nosso agenda de setembro. Abraço. e desde já agradeço a divulgação, o apoio ao nosso trabalho artístico, a generosidade e a ética com que nos trata. Abraço e uma boa tarde!"

Claro, li e fui conferir.Adorei ouvir o CD "Poetas Quae Sera Tamen", enquanto lia.A frase cunhada em latim pelos inconfidentes, "Libertas Quae sera tamen", traduzida tradicionalmente por "Liberdade, ainda que tadia", foi paralelizada com felicidade.

Uma das faixas que mais gosto-entre as ...todas-é Gterreiro Trovador, eu que sou trovadora.Em março, quando fizemos o PAZE POESIA, numa roda , eles cantavam , davam uma pausa e os poetas diziam versos.

Quando Ricardo diz que "Não faz por vaidade, mas por pirraça", quer dizer que ninguém é santo em sua própria terra.Diz que leva "da avó negra, o sonho"."Da avó branca , a saudade".Um dia, descobriu que um avô fÔra tropeiro e cada vez que me encontra, diz que encontreou mais conteúdo no tropieirismo.E é o TROPERISMO CULTURAL que propõem.

Um dia a moça Sueli,nascida em Arcos, filha de músico, canta.E o moço a ouve, janela aberta.Sai para buscar a voz, encontra a mulher.Juntos há muito tempo, renovam-se se suas próprias criações.Ela, que cantava rock, rende-se à cultura popular, tão amada pelo marido.

Benza-os Deus/a.



À esquerda,na página de entrada do MySpace, poderão ler algumas das muita palavras que já escrevi sobre os amigos.São de primeira linha.Reparem na força verbal do declamador.Na voz de asas que se estendem e nos tocam em harmonia, de Sueli...

Andréia Donadon, de Mariana,pertencente aos exigentes aldravistas e Governadora em Minas do InBrasCi(Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais) disse-me por telefone que ouve muito o CD Poetas Quae Sera Tamen.Eu também e sempre envio para algum amigo, quando quero representar as Minas Gerais.
O e-mail para compra e contatos para shown é é ricardoevangeli@gmail.com

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diretora Regional do InBrasCi, em Belo Horizontel MG

E agora, confiram a agenda do casal:

AGENDA RICARDO E SUELI:
28 set 2008, 10:00 - PARQUE ECOLÓGICO DE CONTAGEM ]
R. DAS PAINEIRAS 1722- REFERÊNCIA PRÓXIMO AO BIG SHOPPING
CONTAGEM.
ENTRADA FRANCA
1º VIVA POESIA, POESIA VIVA! PARQUE ECOLÓGICO TIAGO RODRIGUES RICARDO ELDORADO.


11 set 2008, 18:00 - CENTRO DE CULTURA DE VENDA NOVA ]
R. JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS 184- NOVO LETÍCIA - 32775533
BH,
ENTRADA FRANCA
1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA POPULAR


06 set 2008, 20:00 - FESTIVAL DO FOLCLORE DE JEQUITIBÁ ]
JEQUITIBÁ
JEQUITIBÁ, Minas Gerais
ENTRADA FRANCA
20º FESTIVAL DO FOLCLORE DE JEQUITIBÁ "

SERVIÇO:
Visite ainda o site do tropeirismo cultural-->SARAU TROPEIRO:
www.sarautropeiro.com/

Nenhum comentário: