quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Vânia Moreira Diniz receberá Medalha do InBrasCi em Brasília dia Sete de Setembro









Vânia Diniz é uma pessoa muitíssimo intuitiva.
Mandou pedir um de meus poemas, para dizê-lo em Brasília, no domingo 07/09,
Pensei que seria algo ligado às comemorações da Pátria, uma vez que seu trabalho social, de humanista, é antigo e consistente, além dos literários e de difusão cultural.
Mandei perguntar ,para divulgar,e ela me disse que pouco lhe disseram , para ser uma espécie de "surpresa", mas que seria dos representantes do InBrasCi.
Hoje , fico sabendo que será a Medalha de Ouro do InBrasCi(*) e fico muito contente.
Vânia é muito querida à minha alma.Desde que comecei a conhecer a Internet, admiro seu trabalho.Já prefaciei um e-book de sua autoria, ela um meu,e resenhei seus livros.
Quando lançamos, na Biblioteca Cultural T-Bone, "Mulheres de Sal, Água e Afins", ela nos representou e participou mesmo do debate com o público prsente.
Linda mulher, externa e internamente.
Escolhi para que ela interpretasse, MILAGRAMA- o mesmo que a Professora Deolinda Cornicelli Buosi acrescentou ao seus textos "Ascenção Japonesa", que celebra os cem anos da imigração japonesa ao Brasil e foi declamado por sua aluna Vivane Lowve.
Disse qe ela tem muita intuição, porque eu quis muito estar em Brasília.E, mais uma vez, através da voz amiga,a ausente vira presente.
Sei que o poema, que fala de Hiroshima e Nagasaki, ficará muito bem representado.
Cada vez mais, apaixonam-me seus atos , claros, simples, sinceros.
As suas áreas de atuação, além da literária, abrangem campanha contra a fome(antes mesmo que fosse modismo),a favor das pessoas com necessidades especiais.Seu instituto Vânia Diniz, tem um leque amplo de educação plena e continuada nos mais diferentes assuntos.

Parabéns, amiga.Alegro-me por você.Merecida medalha!Tivesse eu asas e estaria aí nessa data.


Clevane Pessoa de Araújo Lopes

(*)Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.
SEDE:Rio de Janeiro-Brasil
Presidente:Marilza Albuquerque.

Chancelaria:Ilha da Madeira-Portugal
Édison Almeida.

Governadoria em Minas Gerais:Mariana, MG
Andréia Donadon

Direções Regionais em MG:
Marília Siqueira-Ipatinga
Clevane-Belo Horioznte.

Serviço:
Visitem o Portal de Vânia Diniz (VMD), para conhecer seus belos textos:www.vaniadiniz.pro.br/

Nenhum comentário: