terça-feira, 15 de abril de 2008

D.Preta e Calendário Poético




Fotos:Claudio Márcio Barbosa, em primeiro plano, no evento Paz e poesia, dia 30/03/2008, na capital mineira.

Os aldravistas (Gabriel Bicalho,o casal Benedito e Andéia Donadon, J.S.Ferreira,eu) ,que vieram de Mariana a belo Horizonte -novembro 2007- e depois se reuniram aos poetas de BH, no D.Preta.


Poetas e amigos:

Vejam abaixo e participem divulguem o aniversário do D.Preta, um restaurante amigo dos poetas,aqui em belo Horizonte...

Quando recebi os aldravistas de Mariana, Marília Siqueira Lacerda , do CLESI de Ipatinga,a cerimônia para receber a medalha do inBrasCi e o certificado do Aldrava Letras e artes,
foi lá que nos reunimos, com os amigos da Rede Catitu, do Alô Vida e vários poetas, além do Vereador Balbino, que me concedera (na mesma data) a medalha do Colar de Mérito Oscar Niemeyer, da Câmara Municipal de belo Horiuzonte, a única poeta nessa homenagem, ao atender à indicação do amigo PoetaClauduio Marcio Barbosa.
Também à época de "Estalo -a Revista", nos encontrávamos lá para saraus, lançamentos, etc.Faz toda a diferença ser um restaurante onde a família trabalha, on de um um filhos é...poeta!

O trabalho social (além do caso de amor que Claudio Márcio tem com a ONG ALÔ VIDA, onde é treinador e voluntário) também é vista a sério e assim sendo, em prol de idosos e crianças de creches, acontecem ali vários eventos (Festival de Tortas, Dia dos Idosos, etc).

O restaurante fica num jardim bem cuidado, onde beija-flores fazem seu campo de disputas e borboletas trafegam , impunes pelos ares!Onde a fonte rumoreja, os versos ressoam nos ares.

"Bom demais, sô".

Nossos parabéns à dinâmica e simpática família, responsável pelo astral do restaurante D.Preta.Um abraço especial à matriarca , que tão bem nos recebe e é responsável pelo temperinho especial.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Mini-Agenda:Hoje, às 19 h (até ás 20,45h), na ONG Casa de Cultura Arte pela Paz, uma reunião de avaliação do Paz e Poesia (Av.Olegário Maciel, 1233).

18/04:Anversário da poeta e artista plástica prof.Graça Campos, que esteve conosco no evento Paz e Poesia ,distribuiu livros aos artesãos e participou com o pomea "Raízes",referente a Eliane Potiguara, líder do GRUMIN.Eliane será a convidada brasileira no Encontro internacional do aBrace, em 2009 acontecerá no Brasil, e terá poemas em portugu~es e língua indígena,m na antologia Letras de Babel.

Dia 19/04:aniverário de Claudio Márcio Barbosa (dia 12 foi de Marco Llobus)

Dia 25:Intervenção Poética: "Árvore da Paz"-Centro Cultural S.Bernardo:Clevane & Poetas + Marilza Máximo, do CCSB.

Dia 29:Sarau "Poemas à Flor da Pele", na Praça da liberdade, convite de Bilá Bernardes.

Exposição de Marco LLobus (Poeteres de fotos e poemas):
"Poetus" (No Centro Cultural de Venda Nova)

"Hus Manus" (no Centro Cultural S.Bernardo)

Folder para Natal:Tadeu Martins solicita foto, minibiografia e poema dos Cônsules de Poetas del Mundo da capital mineira,, para fazer um folder de apresentação, que os poetas levarão a Natal.
Entendimentos:Claudio Márcio Barbosa.



Um abraço:
Clevane

Divulgação:Diretoria Regional do InBrasCI

Nenhum comentário: