segunda-feira, 7 de abril de 2008

REVISTA LITERÁRIA PLURAL-Chamada do Editor



Imagem:Violetas africanas.
escolhí-as porque , (...)"quando eu era menina, conhecíamos apenas as violetas tradicionais, símbolo mesmo da timidez, da reserva, porque as flores perfumadas, eram encointradas ocultas sob as folhas em forma de coração.
Hoje, temos a exuberância das voletas africanas de todas as cores e que ultrapassam , atrevidas, alegres, poderosoas, as folhas aveludadas.
Assim , a maioria dos poetas .Outrora:versos nas gavetas, em especial os das poetisas.Ser poeta, no Brasil, era sinônimo apenas de boemia.Agora, graças às antologias cooperativas,às coletãneas, à Internet, o que se escreve, pode ser divulgado, até internacionalmente.
Se o Poeta ficará famosos, depende de muitos fatores, mas a alegria de ser lido, comentado, é inigualável"(...)

Clevane Pessoa

(...)Trecho de um prólogo para o POIETISAS, projeto aprovado em Belo Horizonte,pela Lei Municipalde Incentivo à cultura e no qual trabalhamos o poeta e fotógrafo Marco Llobus e eu , com mulheres que escrevem Poesia e que já têm mais de cinquenta anos.


REVISTA LITERÁRIA PLURAL
Oficina Editores

O criativo e dinâmico psicólogo Sérgio Gerônimo , da oficina editores, oferece uma edição cooperativa da revista Literária Plural,(Prêmio "Melhor Revista Cultural Alternativa" de 2007) aos escritores que desejam divulgar seus textos.Já participei da Antologia Oficina Literária 33 e da NEXUS (agenda de aniversários com poemas) e posso afiançar que se trata de edições muito bem feitas.

Clevane Pessoa
Diretoria regional do InBrasCi em belo Horizonte, MG (Parte da Governadoria de MG, em Marina, cidade primaz do estado e que tem por Governadora, Andréia Donadon)




REVISTA LITERÁRIA PLURAL n°3


"A Revista Literária Plural n° 1, organizada por Sérgio Gerônimo, foi uma das escolhidas para participar da Mostra de Revistas Literárias Brasileiras (1970/2005) em novembro de 2007, na cidade de Brasília/DF e em janeiro próximo passado, na cidade de São Félix/BA, dada a sua importância no cenário cultural nacional, divulgando e reconhecendo o mérito dos autores da Oficina Editores.

Recebemos, também, o prêmio de MELHOR REVISTA CULTURAL ALTERNATIVA de 2007, outorgado pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil. Estamos orgulhosos. A OFICINA Editores há 23 anos vem incentivando, divulgando a poesia e a prosa brasileira, e nesse percurso publicou mais de 1000 poetas/prosadores. Nesta revista queremos VOCÊ. Ela comportará poemas, críticas, crônicas, contos, entrevistas, resenhas de livros, apreciações literárias, artigo sobre moda e muito mais.

CARACTERÍSTICAS: tamanho: revista - 21 X 30 - grampeado. Capa: Papel couchê 240g/m², verniz localizado, 2 cores – 2/0, sem orelhas. Miolo: papel couchê 170 g/m², uma cor 1/1. A estética da página poderá ser dividida em, até, 4 partes, onde em cada parte caberá poemas ou prosas de, no máximo, 20 linhas. À parte, ao pé da página, uma pequena biografia - 5 linhas. Não se esqueça de nos enviar seu endereço completo, telefone, e-mail e home-page, se tiver. Como direitos autorais você receberá 05 exemplares por página que publicar. Previsão de lançamento julho de 2008, no Rio de Janeiro/RJ.

ORÇAMENTO: R$140,00 (cento e quarenta reais) por página, acrescido das despesas de Correios (frete). Poderá ser feito depósito no Banco Real, agência Barra Square n° 0959, conta corrente n° 0004735-8, em nome de Sérgio Gerônimo Alves Delgado e/ou. Também poderá enviar por correio cheque nominal, ver endereço abaixo.

COMO REMETER SEUS TRABALHOS: poderão ser enviados trabalhos, até 31 de maio de 08, por e-mail (não mande documento anexado):

oficinaeditores@oficinaeditores.com.br ou envie, via Correios, para Av. Mal Henrique Lott, 270/1406, Rio/RJ, 22631-370.

Participar das publicações da Oficina Editores é ter a certeza de ter seus trabalhos divulgados em todo o território nacional, incluídos nas mais importantes bibliotecas do país e chegando às mãos de literatos italianos, suecos, argentinos, americanos, franceses, austríacos, ingleses, espanhóis e portugueses.

Acesse nosso site e veja as fotos do lançamento da revista n° 1 (no Bonde de Santa Teresa) e n° 2 (na Barca Rio-Niterói), como também o link da Mostra Literária de Revistas Brasileiras. O lançamento da Rv Lit Plural n° 3, certamente será em um movimento em “movimento”, também. Aguarde! Participe. Saudações poetanas. Abraços.



Sérgio Gerônimo

Oficina Editores

www.oficinaeditores.com.br

Nenhum comentário: