segunda-feira, 14 de abril de 2008

Revista Sagarana, em Italiano,virtual





Imagens:da revista Sagarana - Gegner, Glauber...
Visite:http://www.sagarana.net/rivista/numero31/


O Poeta e divulgador cultural Fernando Fabio Fiorese Furtado nos comunica:

"Caros amigos,

é com satisfação que anunciamos a presença on-line, a partir de hoje, do n° 31 da revista Sagarana (em língua italiana), no endereço telemático www.sagarana.net . Neste mesmo endereço é possível ler os textos atualizados da nova seção da revista: Il Direttore, com a tradução em italiano do conto "O Barco Vermelho", de Julio Cesar Monteiro Martins (publicado inicialmente no libro "Muamba", Editora Anima, Rio de Janeiro, 1985).

Esta nova edição de Sagarana, dedicada à figura de Glauber Rocha, oferece aos seus leitores uma entrevista inédita con o crítico Harold Bloom, textos de Clarice Lispector, Enzo Baldoni, Piergiorgio Bellocchio, Glauber Rocha, Susan Sontag, Roberto Arlt, Guimarães Rosa, Milan Kundera, e poesias de Drummond, Neruda, Frost, Brenda Porster e Eunice Odio, além da sétima e última edição da Exposição fotográfica virtual dos maiores fotógrafos dos últimos cem anos (todos os números precedentes de Sagarana estão ainda on-line no mesmo endereço telemático e podem ser consultados).

Ademais, na seção Archivi, estão disponíveis para leitura todas as "Lavagne del Sabato" publicadas até hoje em Sagarana.

Esperamos que os ensaios, os contos, as poesias, e os trechos de romances selecionados possam oferecer-lhes muitas horas de agradável leitura.

Cordialmente,

A Redação de Sagarana"

A revista Sagarana traz matérias de substência e interesse, vale a pena ler- e o título -referência a Guimarães Rosa, de per si, promete boa leitura.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Divulgação:Diretoria Regional do InBrasCi em BH, MG

Nenhum comentário: