sábado, 19 de abril de 2008

Regina Mello:A Poesia das Sombras.


Adicionar imagemsrc="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdAN5MXawS2CvlLaAP9zSH3Ue4_AEhXqaksX87-TCCGPEQr7sTtel6s6O3D_zUv3SXFwq7Mb4V26FeLtRRUQlyQiSqx-CNvaTCv7eOiLX6mxK05jnqWP05cizDg-003sVCvfLAKkDgyMgq/s400/poesiadassombras_fotoreginamello.jpg" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5191166251143020978" />


Foto:Regina Mello e eu (clic de Marco Llobus, no Centro Cultural Terra Verde), quando a entrevistamos e filmamos para o POIETISAS.
Palmeira:foto clicada pela artista.


Regina Mello, Poeta e artista plástica,Cônsul de Poetas del Mundo,membro do Coro Coletivo, é uma fotógrafa muito boa.
Quando Marco LLobus e eu estivemos na casa da Escultora e Poeta Esthergilda menicucci, nos foram mostradas alguns de seus flashs, que serão mostrados no release e no programa da exposição.maravilhosas, simplemente.O vernissage será em setembro e depois divulgaremos os dados pertinentes.
Diretora do museu itinerante de Poesia (MUNAP), coordenadora da Galeria da Árvore,criadora do "ORIGINAL-O Livro dos artistas" (a ser lançado em breve, no Palácio das Artes, e do qual faço parte, essa mineira inquieta teve formação na Alemamnha, no Paraná e não se cansa de reinventar o cotidiano.
Ela integra o POIETISAS, livro-álbum que foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura , projeto de Marco Llobus e meu , que será lançado neste ano de 2008.
Acaba de participar de Mulheres Emergentes (ME18), antologia lançada por Tânia Diniz, cujo pré-lançamento foi na Letras e Ponto e o lançamento inicial acontece em 13 de maio, no terças Poéticas.

Também participou conosco do evento Paz e Poesia dia 30/03, com alguns dos poemetos da série SEMENTES DE POESIA, originalmente "plantadas"-declamadas em performance- na cidade de Santa Rita do Sapucaí.Haja fôlego...

Agora, ela expõe originalmente fotos suas onde a estrelas são as sombras. Preocupada com a natureza, a preservação do verde, a eologia, Regina plantará, no dia, bunganvílias( bougainvilles).Confira a nota abaixo, do site "Guia entrada Franca":

"A Poesia das Sombras" - exposição de fotografias
foto: Regina Mello

" Exposição literovisual de Regina Mello. Dentro do espaço limitado por cada enquadramento do olhar, as sombras desenhadas pelo sol, sobre o asfalto mudo, dão significado poético a expressão simbólica contida na imagem abstrata de cada fotografia. Abertura sábado dia

No dia da abertura Regina Mello irá plantar juntamente com as crianças duas belas Bougainvilles no local. Um gesto de incentivo a preservação da natureza e marco da inauguração do Espaço Museu Nacional da Poesia - Galeria da Árvore, mais um espaço para exposição na cidade. Mudas de Bougainvilles serão distribuídas.

"A Poesia das Sombras" um conjunto de imagens, de tamanhos 1m x 1m, contando com 10 ao total de fotografias auto colante, ocupando uma a uma o suporte fixado no muro de pedras situado no Largo das Bougainvilles no Parque Municipal Américo Renné Giannetti - BH, uma exposição aberta diariamente ao público, do dia 26 de abril de 2008 a 23 de maio de 2008 com entrada franca.

Data: 26/04 à 23/05
Hoarário: abertura 11h
exposição de terça a domingo de 6:00 h. às 18:00h

26/04/08 a 23/05/08
Links
www.reginamello.oi.com.br

Onde será o evento
Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Largo das Bougainviles, Belo Horizonte/MG
Mapa de localização
www.apontador.com.br/local/mg/belo_horizonte/resid...
Ônibus
www.busonline.com.br'

FONTE DA CHAMADA ACIMA:

http://www.guiaentradafranca.com.br/agendaG.php?idUrl=1294ONTE :

Nenhum comentário: