domingo, 27 de abril de 2008

ANVB encerra hoje o evento VIOLA CAIPIRA,em Belo Horizonte




Foto:Família Guiga
Imagem:convite para o "Viola Caipira"


A viola caipira é um patrimônio nacional.Através do memorial da Família Guiga, vim a saber que a viola do patriaca, Sô Guiga, um educador e compositor que difundiu os "bailes da roça" nas Minas gerias", foi-lhe presentado pelo Presidente da República, que o chamou ao Rio de janeiro para ouvir e homenagear essa música mera e efetivamente mineira.A família Guiga, cujo neto de Sô Guiga, Celinho Guiga, formado em música pela UFMG, coordena o projeto Memorial , com a participação de Marco Llobus (filmografia e fotografia),que preside a Rede Catitu, cujos membros também se envolvem com essa recuperação de História Mineira.
Ontem , a rede catiutu se reuniu no Espaço Écomum, para uma longa festa com inpicio à tarde , adentrando-se até á madrugada.
O motivo:o primeiro aniversário das ações da Rede Catitu, muitas tornadas projetos aprovados pela lei Municipal de Incentivo à Cultura e outras.
Tenho um núcleo, generosamente oferecido pela catitu, da qual muito gosto:o "Clevane pessoa Entre pessoas"-entrevistas.Infelizmente, dado um problema de saúde(oun falta de ), foi-me impossível comemorar com os afiliados.

Ao escrever, lembro-me que hoje é o encerramento do evento VILA CAIPIRA, confiram:
1º Seminário Nacional da Viola Caipira

"Resgatar um pouco da cultura da viola. Esse é um dos objetivos do 1º Seminário Nacional da Viola Caipira que acontece de 25 à 27 de abril em Belo Horizonte promovido pela Associação Nacional dos violeiros do Brasil. O evento acontecerá no SESC Venda Nova com um Concerto de Encerramento no domingo (27), às 20h30 no Teatro SESI MINAS. O forúm de discussão é aberto para a participação gratuita com inscrição prévia pelo site www.anvb.org.br."

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diretoria Regional do InBRasCi em Belo Horizonte, MG.
Brasil

Um comentário:

Unknown disse...

OI, SOU A DANIELA, MAIS UM MEMBRO DA FAMILIA GUIGA...PSSO DIZER DE CORAÇÃO QUE ME ORGULHO MUITO DAS MINHAS ORIGENS..SOU FELIZ POR SER GUIGA!!!