terça-feira, 10 de junho de 2008

Em Belo Horizonte, entrada franca para eventos, confira


O Guia Entrada Franca envia a nova programação para Belo Horizonte:

Guia Entrada Franca
para pessoaclevane@gmail.com
data 10 de junho de 2008 11:01
assunto Programação da semana

ocultar detalhes 11:01 (2 horas atrás)








Projeto Zás - Forrófuá

A banda Forrófuá, apresenta influências das tradicionais manifestações musicais de Minas Gerais e do Nordeste do Brasil, como o congado, o coco e o maracatu é a atração do próximo dia 13, às 12h, do Projeto Zás, da Assembléia Legislativa. No repertório, músicas de Lenine, Sivuca, Xangai, Tom Zé, Hermeto Pascoal, Mestre Ambrósio, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, além de composições próprias.

Homenagem a Goethe no Terças Poéticas

O projeto de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas, recebe na próxima terça poética, 10 de junho de 2008, nos jardins internos do Palácio das Artes, entrada franca, a poeta e artista plástica Regina Mello, em homenagem a Johann Goethe, com participações especiais de France Gripp, Eliane Velozo, Tania Diniz, Iara Abreu, Marcos David e Wallace Armani.


BH Mostra BH - Prosa e Poesia no Morro

A entidade "Favela é Isso" lança a coleção "Prosa e Poesia no Morro", no dia 10, às 19h, no Museu Histórico Abílio Barreto. A edição é composta por cinco volumes e tem como diferenciais a divulgação, apoio, proteção e promoção da diversidade cultural das favelas de Belo Horizonte.


Oficio da Música, com Dona Jandira

A senhora de 66 anos que ficou famosa nos bares de BH é a atração da próxima edição do projeto Ofício da Música, dia 10 de junho. A cantora e violonista se apresenta ao lado de José Dias (baixo), Aloysio Ribeiro (percussão) e Branco (violão e cavaquinho).


BH Mostra BH - filme "Lembranças do Salão Vivacqua: O Modernismo em Belo Horizonte"

Com muita criatividade e uma extensa programação cultural, os projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura seguem reafirmando sua qualidade no BH Mostra BH. Toda a programação é gratuita e acontece de 3 a 30 de junho, com atrações que variam entre música, cinema, teatro, literatura e palestra em vários espaços culturais da cidade. Para o dia 11, o filme "Lembranças do Salão Vivacqua: O Modernismo em Belo Horizonte" é a atração do Centro Cultural São Bernardo, com presença da pesquisadora Aída Ferrari.


Psiquiatria para uma Vida Melhor

Em junho, o "Psiquiatria para uma Vida Melhor" chega a Belo Horizonte. Nos dias 12 e 13 de junho, o Projeto realizará atividades em parceria com o projeto "Estação Pátio Savassi".

12/06/08 19h - Depressão, Envelhecimento e Demências

13/06/08 19h - Dependência Química, Saúde mental e Responsabilidade.


Filme no Baile

Projeto “Filme no Baile” faz esse mês retrospectiva homenagem ao cinema brasileiro e exibe obras de cineastas contemporâneos. Os ingressos serão distribuídos 15 minutos antes das sessões. Na primeira sessão, no dia 14 de junho, às 17 horas, “ A Ostra e o Vento” de Walter Lima Júnior.


Feira de História - 'Namoro na feira'

O projeto "Feira de Histórias" preparou para o dia 14 de junho, sábado, um espetáculo especial em homenagem ao Dia dos Namorados: é o "Namoro na feira". Destinada ao público de todas as idades.


Academia Libre Cantare - Domingo no MHAB

A Academia Libre Cantare, coral formado por aproximadamente 35 adolescentes e jovens de Itabirito (MG), apresenta-se no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto no próximo dia 15 de junho.

O primeiro site de divulgação de eventos culturais gratuitos de Minas Gerais.
www.guiaentradafranca.com.br

Um comentário:

jornalistafatimasoares@gmail.com disse...

ima2008AMERICAN PIE FEST
Dia: 19/12 a partir das 21:00h

Atrações (2 Ambientes):
- DJ Alisson
- DJ Kadu
- Dj Pamps
+ Atração Surpresa

Open Bar:
- SKOL
- HI-FI
- ORLOFF
- CUBA
- ÁGUA
- REFRI

Lote Especial:
Feminino - R$ 15
Masculino - R$ 35

Local:
Rua Marcos Antonio Cavanis, 833 - PAMPULHA
Após portaria principal do Zoológico 2ª a esquerda.

Realização:
- Beta Produções

[RED]Apoio:
ANJO-Associação Nacional dos Jovens - http/anjogon.wordpress.com
- Turma do Buchecho

Informações:
- Túlio: 96874936
- Kaio: 86263796
- Ed: 96035473
- Gustavo: 88435659
- Andre: 87383433
- Leo: 84479599
-Iara:91407973