quarta-feira, 25 de junho de 2008

II Antologia dos Poetas Lusófonos-Regulamento





O amigo poeta Darlan Alberto Tupinambá Araújo Padilha, além de escrever bem e ser premiado, gosta, da mesma forma que eu de oferecer contatos e oportunidades aos demais autores


II Antologia de Poetas Lusófonos

Regulamento


1.º Depois do sucesso da I Antologia de Poetas Lusófonos, com mensagens de parabéns de imensas personalidades, com destaque para os Digníssimos Presidentes da República de Portugal e Brasil , assim como do Primeiro-ministro de Portugal, e com apresentações em Leiria, Alcanena, Lisboa (Portugal)e Rio de Janeiro (Brasil), tendo sido canceladas as apresentações em Zurique (Suíça) e Paris (França)devido a edição ter esgotado,a Editora Folheto Edições & Designcom a colaboração do Elos Clube de Leiria da Comunidade Lusíadae com o apoio institucional de várias Associações, Academias e Instituições dos Países Lusófonos, entendeu lançar o regulamento para a II Antologia de Poetas Lusófonos com o intuito de continuar a promover a Poesia e os Poetas dos Países Lusófonos.

Estão já garantidas apresentações,para esta II Antologia, no Rio de Janeiro (Brasil), Zurique (Suíça), Paris (França) e várias localidades de Portugal onde se podem já destacar Lisboa, Leiria, Porto, Alcanena e Silves.

Esta Antologia pretende,também, ser um Elo de ligação entre todos os Poetas da Língua Portuguesa. A II Antologia terá, além dos poemas a seleccionar, algumas notas de várias personalidades do Mundo Lusófono.

2.º AII Antologia de Poetas Lusófonos destina-se a todos os cidadãos naturais dos Países Lusófonos que residam em qualquer país do Mundo.

3.º A II Antologia de Poetas Lusófonos é coordenada editorialmente pela editora Folheto Edições &Design. A selecção dos poemas a editar é da responsabilidade da Comissão de Avaliação coordenada por Arménio Vasconcelos (Governador da Zona Centro de Portugal do Elos Clube da Comunidade Lusíada,Honoris Causa da Academia Brasileira de Belas Artes, da Academia Luso Brasileira de Letras, entre outras)e Adélio Amaro (Presidente do Elos Clube de Leiria).


4.º Para fazer parte da II Antologia de Poetas Lusófonos cada participante deverá enviar até cinco poemas de sua autoria, com o máximo de 30 linhas (cada poema). Cada candidato responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

5.º Cada autor poderá enviar, se assim entender, uma pequena nota de apresentação (máximo 4 linhas) e respectiva fotografia, para publicação junto do primeiro poema.

6.º O tema da II Antologia de Poetas Lusófonos é livre, cabendo no entanto à Comissão de Avaliação,considerar a pertinência da sua publicação. Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão deAvaliação que, em tempo útil, informará o participante sobre a selecção ou não do(s) poema(s) enviado(s).Os critérios de apreciação serão da responsabilidade da Comissão de Avaliação.

7.º Os poemas deverão ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa edeverão ser entregues em formato papel ou digital.

8.º Os poemas deverão ser enviados ou entregues para “Folheto Edições & Design”, Praça MadreTeresa de Calcutá, Lote 115, Loja 1 – 2410-363 Leiria – Portugal, ou através do e-mail folheto@gmail.com, até ao dia 17 de Agosto de 2008, acompanhados da respectiva ficha de inscrição.

Este regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no seguinte blog: http://poetaslusofonos.blogspot.com

9.º a) Para ter, então, o(s) seu(s) poema(s) incluído(s) na II Antologia de Poetas Lusófonos, após aselecção da Comissão de Avaliação, o autor seleccionado deverá finalizar a sua inscrição mediante pré--pagamento de aquisição de 1 (um) exemplar da Antologia no valor de 20 Euros ou 25 Dólares (USA) por Edições & Design
--------------------------------------------------------------------------------
Page 2
Folheto Edições & Design, Praça Madre Teresa Calcutá, Lote 115, Lj. 1, 2410-363 Leiria - PortugalTelf. /

Fax: 244 815 198 /

E-mail: folheto@gmail.com /

Blog: http://folhetoedicoesdesign.blogspot.com

poema (máximo de 5 poemas) e respectivos custos de transferência bancária (se for o caso).

Na falta dessa inscrição final, ficará cancelada a participação do poeta na II Antologia em questão. Este pagamento só deverá ser feito depois do participante ser contactado, por escrito, pela Folheto Edições & Design. Isto é,cada poeta com o(s) seu(s) poema(s) seleccionado(s), será contactado de forma personalizada.
Assim, o referido pré-pagamento dará direito ao autor receber1 (um) volume da II Antologia por poema seleccionado, a enviar via CTT após a primeira apresentação pública da II Antologia de Poetas Lusófonos.

O valor em causa já incluí os custos de envio.

b) No caso de existir lucro com a publicação da II Antologia de Poetas Lusófonoseste será direccionadopara a III Antologia de Poetas Lusófonos.

c) Após a recepção do pré-pagamento será emitido e enviado o comprovativo de pagamento.

10.º AII Antologia de Poetas Lusófonos terá o formato 17 x 24 cm, miolo papel IOR de 80 gr.s a uma cor,capa a 4/0 cores de 240 grs.. Será editado, impresso e publicado pela Editora Folheto Edições & Design,será ainda feito o registo da obra, bem como a inscrição no ISBN (International Standard Book Number).

Os poemas seleccionados, depois de publicados na II Antologia de Poetas Lusófonos poderão ser publicados noutras edições fora do âmbito da Folheto Edições & Design, visto que a Editora não assume os direitos dos mesmos, entendendo que cada autor é inteiramente livre de publicar os seus poemas onde e quantas vezes o entender.

11.º O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisõesadoptadas pela Editora Folheto Edições & Design, entidade responsável pela coordenação e direcção da II Antologia de Poetas Lusófonos. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na II Antologia de Poetas Lusófonos.Edições & Design

Ficha de inscrição II Antologia de Poetas Lusófonos

Nome Completo:
Data de Nascimento:
Sexo: Feminino ( ) Masculino ()
Naturalidade:
País onde reside:
Bilhete de Identidade N.º:
N.º Contribuinte: (NIF)
Endereço:
Código Postal / CEP:
País:
Telefone:
Telemóvel (celular):
Fax:
E-mail:
Web /
Blog:

Nenhum comentário: