terça-feira, 29 de julho de 2008

Das Teorias do Toque-Juan Fiorini e Concurso Virtual de Poesia-Tradição Planalto



O simpático e ótimo poetamigo Juan Fiorini, que integra nosso grupo Poetas pela Paz e pela Poesia, estará no sarau da Lagoa do Nado,às 19 horas de setembro,dividindo espaço com a poeta Ana Alcântara, também dessa plêiade.

Hoje ele nos envia um concurso:

"Meus caríssimos poetamigos:

Estou divulgando um novo concurso literário. Peço, por gentileza, que encaminhem para outros poetas e amigos que desejam participar. A ajuda de todos vocês será muito agradecida por mim.


Abraços para todos,

Juan Fiorini"

E, desse poeta de nuances tão diversas, gosto de profundidade e ares de beleza absoluta:

Das teorias do toque

por Juan Fiorini

Toque.
Toque-se.
mas também
touch them.
Um livro místico diz por aí:
“tocai ao próximo como a ti mesmo.”
Mas enfim,
toque.
Pratique o autotoque,
o homotoque
o heterotoque.
Quem toca, troca. Principalmente
bactérias experiências calores íons.
Não dizem por aí que há uma camada do céu
vazia de santos
e repleta de íons?
Pois então!
Façamos cá debaixo um céu ionizado.
Íon não faz mal a ninguém.
Toque (m) – se.
E que se (f • • •) toque!
E que se toquem
Os zapatistas os czaristas os aristocratas os burgueses com os burocratas os marxistas os biólogos os skatistas os patrões com as diaristas os vendedores os professores os contadores as atendentes de telemarketing que podem estar indo te encaminhar para o setor de
toque absoluto e por favor não destoque nossa ligação é muito importante.
Viva a prova de toque!
O exame de toque!
Onde todo aquele que toca levou
um toque.
Bem que a física bem nos faz
Em ensinar sobre o que se passa através do toque : troca!
Viva o t(r)oque!
E mais: se te toco
toco adiante a vida a tocar os outros.
Em breve o toque será uma epidemia e enquanto o toque não for proibido e enquanto a ciência não se saturar de estudar o toque a ponto de inventarem luvinhas termoresistentes no intuito de coibir as trocas de calores bactérias íons e experiências
(o que esfriará meia humanidade, e a outra metade se tocando na clandestinidade)
eu (me – te) toco.
“tocai-vos todos, e eu me toquei.”
Proliferem-se no toque
os pichadores os mal-feitores os roqueiros os pederastas os escoteiros os cineastas os padres as freiras os sapos as rãs os jornaleiros as anãs os militares os funcionários públicos os estivadores os agricultores os decoradores os índios negros homem mulher menino os venusianos os saturninos pastores padres rabinos atores amores e até mesmo quem nunca tocou mas sabe como é a fila anda então tenho que tocar.
“deixa teu corpo entender-se com outro corpo(...)”
Deixa o teu toque entender-se com outro toque.
E se o toque estiver en abscence
Se toca, meu!

Nenhum comentário: