domingo, 6 de julho de 2008

Em julho-Douglas Lara realiza a quarta Semana do Escritor em Sorocaba






Imagens:algumas capas de RODA MUNDO, antologia organizada por Douglas Lara e da qual patticipo desde 2004(quando saiu com o nome de Roda Mundo, Roda Gigante, numa homenagem a Chico Buarque.Neste ano, por causa do tempo apertado, acabei por perdr o prazo.)
Uma escritora perguntou-me um dia ,por e-mail:"Por que publicar em antologias?"Sem entender bem qual as perguntas através dessa pergunta, mas pressupondo-as, não lhe respondi, a rpincípio.Ela voltou a erguntar.Então eu ME perguntei.A resposta é simples:gosto de afiliar-me à grande casta dos Poetas e prosadors.Dá-me uma sensação de ertin~encia e de identidade de escritor.É isso.no caso específico dessa bela antologia, é bom sentir também que a Editora Ottoni,de Itu, sob a direção de Mylton , cuida bem de nossas produções.Muitas antoogias não nos enviam as bonecs para revisão.E a biografia , com dados de contato que nos permitem colocar ,com foto, permite a ampliação da teia de escitores e poetas.Assim também , a antologia Poetas do Brasil, de Ademir Bacca (Proyecto Sur), em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.Nada mais desagradávl que recebermos um livro onde estamos e vermos infidelidade contextual ou erros em nossos textos, afinal, criaturas que carregam nosso nome de criadores.

Boa sorte e muitas alegrias ,sucessosos que se agregarem em Sorocaba, evento já tradicional na cidade.E congralutações ao simpático Douglas Lara.

Clevane Pessoa de Araújo lopes

Diretora regional do InBrasCi em belo Horizonte, MG, Vice-Prsidente do imersão latina(IMEL) e Poeta Honoris causa pelo CBLP, para oito paíeses lusófonos.
"4ª Semana do Escritor

22 a 27/Jul
4ª Semana do Escritor

Organizado pelo escritor Douglas Lara, a Semana do Escritor é uma oportunidade para autores, principalmente os iniciantes, divulgarem o seu trabalho. Também é uma forma de dar visibilidade às obras locais, já que Sorocaba e região contam com grande número de autores sendo a maioria desconhecidos pela população de sua própria cidade".

Período: 22 a 27/07/08

Horário: terça-feira à sábado das 14h às 22h e domingo das 10h às 18h

Local: Salão de Exposições da FUNDEC

Contato: Sonia Orsiolli (teiadosamigos@uol.com.br)
http://www.fundecsorocaba.com.br/v2/pg_evento.php?numero=112


Fonte: acontece em sorocaba

E mais,sobre Douglas;

Douglas Lara será membro da ONE - O que disseram alguns amigos e amigas a respeito
http://www.literaturalivre.com.br/?area=9&id=1105 Destaque no universo da literatura
No dia 24 de julho, durante a 4ª Semana do Escritor de Sorocaba, que acontece de 22 a 27, o escritor sorocabano e organizador da semana, Douglas Lara, será aceito como sócio permanente da Ordem Nacional dos Escritores do Brasil (ONE). A honra da entrega do colar a Douglas Lara será delegada ao diretor-coordenador do Núcleo de Lisboa (Portugal), Joaquim Evónio. Fundada em 18 de maio de 1982, a ONE é uma sociedade civil com fins culturais e científicos, sem objetivos ou finalidades lucrativas. Tem cerca de quinhentos membros, na maioria brasileiros, em sua instituição cultural. Os principais objetivos da Ordem são: promover, estimular, incentivar as atividades literárias e congregar, aconselhar e auxiliar os autores, seus associados em quaisquer obras e produções artístico-literárias, técnicas e científicas, bem como defender a atuação do escritor lusófono na livre manifestação de seu pensamento e em defesa de seus trabalhos e direitos."


Jornal Cruzeiro do Sul, página D-8 de 5 de julho de 2008
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=85&id=100299

Nenhum comentário: