segunda-feira, 14 de julho de 2008






Fotos:
1)à direita,Benedito Donadon e a esposa, a bela Andréia Donadon, Poeta, artista plástica (Deia Leal, educadora, musa).O casal em novembro de 2007, no Restaurante D.Preta, quando recebemos os aldravistas -queridos amigos-de mariana, a primaz de Minas.

2)O casal, no MASP, quando Deia recebeu medalha pela exposição de arte (itinerante), a representar seu Estado(Minas Gerais, Brasil)

Um casal de Poetas deve mesmo , "no Éden e no Olimpo", banquetear-se com a ambrosia da palavra, mas, nesse caso, é de forma especialíssima que um admira o outro e se inspira para escrever versos onde a amorosidade revela dosseis de seda e plumas.

O soneto de Donadon para a Andréia é tão belo, que dispensa quaisquer comentários:são, de per si, um convite à degustação.
Parabéns à Musa e ao semre talentoso bardo.

Clevne


Soneto a Déia Leal


J. B. Donadon-Leal


Para minha musa: Andreia Donadon Leal - Déia Leal


Os salmos de luz que seus olhos têm
inebriam-me sol de encantamento,
que a luz se faz mais luz nesse momento,
em que os meus miram os seus também.

E o sol se faz pequeno neste espaço
que espoca labaredas fumegantes;
nem o maior de todos os gigantes
conteria a paixão com que a laço.

Desmaia sobre mim essa quentura
que eu não vejo palavras que a explique;
mas é a luz do flash ao som do clique.

Mas me deixo tomado da ventura
de ser o escuro da energia em pique,
pra que só co’á luz dos seus olhos fique.



Déia

do Éden
do Olimpo

Nenhum comentário: